14 de julho de 2011

Copa América - Brasil vs Equador

Brasil e Equador se enfrentaram nesta quarta-feira (13/07) no estádio Mario Kempes, no último jogo da primeira fase da Copa América, e que decidiria o destino da Seleção canarinho na competição. Vindo de dois empates, o time brasileiro caso perdesse voltaria para a casa, finalizando sua participação no torneio com uma péssima imagem. Afortunadamente para todos os torcedores do Brasil, a Seleção comandada por Mano Menezes não decepcionou, e ganhou do Equador por 4x2, com duas das principais estrelas da equipe, Neymar e Pato, marcando dois gols cada um, e com uma maravilhosa atuação do lateral-direito Maicon.

Photobucket

Escalação do Brasil: Júlio César; Maicon, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Paulo Henrique Ganso (Elias); Robinho, Neymar (Lucas) e Alexandre Pato (Fred).

Escalação do Equador: Elizaga; Reasco (Achilier), Erazo, Norberto Araujo e Ayoví; Minda, Noboa (Montaño), Arroyo e Edison Méndez (Mina); Christian Benítez e Felipe Caicedo.

Logo aos 2min do primeiro tempo Neymar chutou forte na entrada da área, o goleiro Elizaga desviou, mandando para escanteio. Contudo não era só o lado brasileiro que partia para o ataque, o Equador não se intimidou com a camisa verde-amarela e também avançava para a área adversária, assustando os brasileiros. A canarinho chegava à frente especialmente com Neymar, que, ao contrário dos outros jogos, buscava com mais objetividade o gol, tentando finalizar mesmo em lances não tão claros.

Aos 21min lance perigoso contra o Brasil: Lúcio tocou na bola com a mão na tentativa de impedir um ataque de Caicedo, o árbitro marcou a falta, cobrada por Noboa, que mandou para cima do gol de Julio César. Aos 27min o Brasil consegue respirar, abrindo o placar: André Santos cruzou para a área e Pato, na cara do gol, só cabeceia para dentro das redes.

Photobucket

Aos 36min quase veio o segundo gol brasileiro, dessa vez com Robinho no contra-ataque, porém o chute do atacante bateu na trave. E após esse quase gol brasileiro foi o Equador que marcou, empatando o jogo: Caicedo chutou com força de fora da área, e em um engano de Julio César, onde a bola passou por baixo do corpo do goleiro, fez o primeiro para o Equador: 1x1 no estádio Mario Kempes.

Após o gol a confiança equatoriana subiu, e quase que eles ampliaram o placar aos 42min, com um chute de Arroyo na entrada da área, impedido pelo goleiro brasileiro que se esticou para espalmar e salvar a canarinho. Fim do primeiro tempo, tudo empatado entre Brasil e Equador.

O segundo tempo mal havia começado e saiu o gol de Neymar: aos 4min o atacante recebeu passe preciso de Ganso, a zaga equatoriana afastou, mas deu rebote, e Neymar oportuno chegou junto à bola e chutou para gol, colocando a Seleção Brasileira na frente no placar: 2x1.

Aos 11min novamente o Brasil ameaçou em um cruzamento de Maicon para a área, Pato cabeceou, mas a bola vai por cima das redes. Aos 13min veio a resposta do Equador: Caicedo dominou na frente da área, a defesa brasileira falhou em parar o equatoriano que chutou no canto esquerdo de Julio César: 2x2. E o terceiro gol brasileiro novamente não deixou nem os torcedores respirarem direito: aos 15min Neymar chuta forte da entrada da área, o goleiro dá rebote e Pato chega dividindo entre os zagueiros para marcar o terceiro.

Com ótimas atuações de Maicon, que vinha se destacando na partida, e aproveitando-se da vantagem, a canarinho administrou bem o jogo, priorizando o toque de bola. Mas nem o bom resultado adormeceu o time, e aos 26min novamente Neymar, que recebeu cruzamento de Maicon na linha de fundo, e habilmente se desviou da zaga equatoriana para ampliar o placar: 4x2.

Com a desvantagem o Equador começou a marcar mais duramente os brasileiros, que se soltavam em campo e apresentavam um futebol convincente. Aos 43min quase que Maicon consagra a excelente partida que vinha fazendo, e cara a cara com o goleiro o lateral chuta com força, a bola batendo no peito de Elizaga que saiu para defender. Já nos acréscimos o bandeirinha barra o que seria o primeiro gol de Robinho na Copa América, marcando um impedimento inexistente aos 46min.

Com essa vitória e os 4 gols marcados hoje o Brasil se classifica como líder do Grupo B, com 5 pontos conquistados e 6 gols a favor, contra 4 da Venezuela que ocupa o segundo lugar da chave. Em terceiro vem o Paraguai com 3 pontos e na lanterna o Equador, com apenas um ponto conquistado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário