8 de julho de 2011

Tiki-taka da Fórmula 1

O jornal "El Mundo", da Espanha, realizou uma entrevista com o atual líder da temporada na Fórmula 1, Sebastian Vettel, da Red Bull. O site TotalRace, voltado exclusivamente para o universo das corridas, publicou essa entrevista com o jovem piloto alemão, e você pode conferir ela em português aqui.

O primeiro treino livre para o GP da Europa, que acontecerá nesse domingo (10/07), foi realizado abaixo de chuva no circuito de Silverstone, na Inglaterra. O australian Mark Webber realizou a volta mais rápida do treino, virando em 1m46s603. Schumacher, da Mercedes, conseguiu um tempo incrível, ficando logo atrás de Webber com 1m47s263. E para completar as surpresas nesse treino livre, o ex-companheiro de Ferrari do alemão, Rubens Barrichello, conseguiu levar sua Williams para a terceira colocação.



Já na segunda sessão de treino livre foi a vez de outro brasileiro alcançar um bom tempo, dessa vez Felipe Massa, da Ferrari, cravou a volta mais rápida com 1min49s967 na pista molhada. Nico Rosberg, piloto da Mercedes, ficou com o segundo melhor tempo: 1min50s744. E hoje não era o dia de Vettel: o atual líder teve um péssimo treino nessa sexta-feira, conseguindo na primeira sessão ficar somente em 13º com 1min48s794; no segundo treino, o alemão desceu ainda mais na tabela, virando 1min54s545, sendo o 18º colocado.

O piloto mais rápido do dia foi Mark Webber, que com seu tempo de 1min46s603 na primeira sessão não foi batido por nenhum de seus outros companheiros. Os pilotos voltam a pista nesse sábado (09/07) para o terceiro treino livre e para o classificatório, que definirá o grid de largada para a corrida de domingo.

Photobucket
(Mark Webber demonstrou personalidade ao fazer o tempo mais rápido do dia, deixando seu companheiro de escuderia para trás)

Nenhum comentário:

Postar um comentário