17 de julho de 2011

Foto do Dia: Estrela para o Japão

As mulheres da Seleção Japonesa venceram o Mundial Feminino neste domingo (17/07), onde enfrentaram o time dos Estados Unidos, duas vezes campeão da competição, e após uma reviravolta sobre as norte-americanas e com persistência, nos pênaltis as japonesas levaram o título para casa.

Photobucket

Os Estados Unidos começaram dominando amplamente a partida, e parecia que o escudo de sua camisa logo ganharia uma nova estrela. Contudo as nipônicas não estavam dispostas a facilitar a vida das norte-americanas, e mesmo após o gol de Morgan para os Estados Unidos, o Japão chegou ao empate com Miyama, levando o jogo para a prorrogação.
As norte-americanas novamente saíram na frente com um gol de Wambach, aos 13min. Já no segundo tempo da prorrogação o Japão partiu para o ataque, pressionando as americanas e tentando empatar o jogo. Os Estados Unidos até conseguiu se segurar, porém aos 11min aparece Sawa para esquentar a disputa: 2x2 e a decisão é levada para os pênaltis.

A goleira Hope Solo foi a grande sensação desse Mundial Feminino, ofuscando até mesmo jogadoras mais consagradas como a brasileira Marta e a alemã Birgit Prinz, mas a estrela da norte-americana nessa decisão não brilhou, e junto aos erros de suas companheiras de seleção, os Estados Unidos perdeu nos pênaltis por 3 a 1. Miyama, Sakaguchi e Kumagai converteram para o Japão, e o único erro das nipônicas foi de Nagasato. Wambach anotou para as norte-americanas, contudo o nervosismo de uma decisão levou Lloyd, Boxx e Heath a errar os chutes, dando a vitória para a Seleção Feminina do Japão, que conquista pela primeira fez o Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário