O levantador Bruninho publicou em seu Twitter suas esperanças para que o final da Liga Mundial favoreça ao Brasil.
O meio de rede Rodrigão escreveu em seu Twitter sobre os treinamentos da Seleção, e inclusive postou uma foto da fachada do ginásio Ergo Arena, onde será as finais da competição.

Preparativos pré-jogo feitos, vamos a disputa propriamente.
Bernardinho resolveu entrar em quadra com duas mudanças no time que vinha sendo utilizado: Dante entrou no lugar de Giba, e Marlon no de Bruninho. A escalação inicial foi a seguinte:
Brasil: Marlon, Dante, Vissotto, Murilo, Rodrigão, Lucão e Serginho.
O 1º set iniciou com um ponto cubano, e o equilíbrio no placar predominou entre as duas seleções até um saque de Dante ir para fora e Cuba aumentar sua vantagem: 8 a 5 no primeiro tempo técnico. Cuba utilizou de um bloqueio eficaz para parar o ataque brasileiro, conseguindo abrir até 4 pontos de vantagem, com 12 a 9, empacando o time de Bernardinho, que só conseguiu rodar em quadra em um ataque de Rodrigão. A desatenção brasileira continuou produzindo erros, forçando Bernardinho a pedir tempo e colocar Bruno e Theo no lugar de Marlon e Vissotto. Na segunda parada técnica a desvantagem era de 11 a 16 para o Brasil, e manteve-se os 4 pontos de diferença no decorrer da parcial. Bernardinho pediu tempo novamente, tentou animar o time, mas Cuba venceu o 1º set por largos 25 a 18.
Para a segunda parcial os times voltaram sem modificações, mas um novo vigor podia ser visto do lado verde-amarelo da quadra. Com o ataque entrando, a Seleção Brasileira pressionava Cuba, indo assim para o 1º tempo técnico com 8 a 7 no placar. O Brasil conseguiu abrir 2 pontos de vantagem, contudo os adversários reagiram, virando o jogo em 14 a 12, forçando Bernardinho a habitual troca, colocando Bruninho e Theo novamente. E em um ataque de Dante e de Vissotto, o Brasil consegue empatar o jogo: 18 a 18. Porém voltaram os erros brasileiros, e o time cubano passa à frente, fechando outro set, dessa vez por 25 a 21.
Para o 3º set o técnico brasileiro colocou Giba, Bruno, Sidão e Theo. Com Theo no saque o Brasil conseguiu abrir 6 a 3 no placar, com Bruninho aproveitando-se principalmente das bolas rápidas com Lucão. Cuba tentava emplacar uma reação, mas a vantagem brasileira só aumentava, e com um saque mais constante e os jogadores virando as bolas, a defesa cubana não foi párea para a nossa Seleção, que foi com 16 a 8 no placar no 2º tempo técnico. Os cubanos conseguiram equilibrar mais o jogo no final do set, mas a desvantagem já era grande para um time pouco experiente reverter, assim o Brasil conquistou seu primeiro set: 25 a 16.
O 4º set começou a mesma formação do anterior. Bruninho optou por explorar os jogadores pelas diagonais e Cuba aproveitou-se de seus jogadores altos no bloqueio. Uma seqüência de erros brasileiros deixou os adversários passarem a frente no placar e ir para o 1º tempo com 8 a 6. Bernardinho teve que pedir tempo quando a vantagem adversária era de 5 pontos. A reação brasileira surgiu, sendo ajudada pelos erros cubanos, e com Giba no saque o time verde-amarelo conseguiu empatar o jogo: 15 a 15. E a partida ficou tensa, com Cuba passando a frente e mantendo a vantagem até o finalzinho da parcial: 23 a 21. Ambas as seleções fizeram mudanças e Cuba estava com o match point, contudo a Seleção Brasileira conseguiu salvar-se, e em dois pontos de Lucão fechou o 4º set por 30 a 28, forçando o tie-break.
O set de desempate começou com dois bloqueios brasileiros, o primeiro de Murilo, seguido por Theo. Leon marcou o primeiro ponto cubano em ataque pela diagonal. A parcial seguiu equilibrada, mas os cubanos cometeram alguns erros, e aproveitando-se disso o Brasil abriu 8 a 5 no placar, e conseguiu administrar essa vantagem mantendo um saque regular e usando bem seu bloqueio. E a Seleção Brasileira finalizou em um ataque cubano que foi para fora, fazendo 15 a 12, finalizando essa partida por 3 sets a 2. Com essa vitória, o Brasil fica no segundo lugar da tabela, com 2 pontos, atrás da Rússia com 3, à frente de Cuba que tem 1 ponto. EUA ainda não pontuou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário