Escalação do Uruguai: Fernando Muslera, Maxi Pereira, Lugano, Coates, Martín Cáceres, Gargano (Eguren), Ríos, Álvaro González, Álvaro Pereira, Forlán e Luis Suárez (Hernández).
Escalação do Peru: Raúl Fernandéz, Rodríguez, Acasiete, Vílchez, Carmona, Yotún (Chiroque), Balbín, Cruzado, Vargas, Guerrero e Advíncula (Lobatón).
A partida começou tendo logo um cartão amarelo: punição para Yoshimar Yotún por derrubar Maxi Pereira. A Celeste correspondeu ao seu favoritismo e sufocou o adversário nos primeiros minutos, levando o time para o ataque a todo instante. Na tentativa de parar o ataque uruguaio, aos 6min Rodríguez faz falta sobre Maxi Pereira. Forlán cobrou e chutou a bola na área, Suárez pegou de primeira e mandou direto para o gol, passando longe.
Após os primeiros minutos dominados pelo Uruguai, o Peru começou a pressionar a Celeste aproveitando-se sua boa defesa no para parar os uruguaios. Contudo em uma bobeira desse setor quase que a Celeste abre o placar: aos 15min Suárez entrou na confusão de jogadores na área peruana e finalizou. O atacante não concluiu e Álvaro Pereira pegou a sobra e chutou a gol, contudo Raúl Fernandéz estava atento e realizou uma incrível defesa.
Aos 24min a primeira chance clara peruana, em uma bola cruzada por Vargas pela lateral que assustou a Celeste. A bola rola rasteira em frente ao gol de Muslera, Guerreiro e Advíncula na área se esticam, mas não chegam a tempo para concluir e abrir o placar. O Uruguai diminuiu o ritmo em campo, deixando o Peru adiantar mais e oferecer certo perigo. O ataque uruguaio até conseguia chegar à frente com Suárez e Álvaro Pereira, Forlán mais atrás distribuindo os passes, contudo a zaga adversária desarmava a ofensiva celeste com tranqüilidade.
Pouco ativos e prendendo demais a bola no meio campo, o Uruguai se aproximou do gol novamente somente aos 34min, com Suárez que após receber passe de Maxi Pereira chuta na cara do gol, mas Alcasiete aparece e afasta o perigo.
Aos 42min, após muito toque de bola e poucos lances de entusiasmar a torcida, sai o gol da Celeste, contudo anulado: Forlán cobra a falta e manda para a área peruana, o capitão Lugano cabeceia e Álvaro Pereira conclui a jogada. Porém o meia estava em posição irregular e árbitro marcou impedimento. Fim do primeiro tempo, partida morna, poucas ameaças para ambos os lados, e tudo zerado no estádio Ciudad de La Plata.
O inicio do segundo tempo apresentou uma seleção Peruana mais vigorosa, partindo para cima enquanto a Celeste errava muito, cedendo passes para o Peru que pressionava o adversário constantemente. Mas a vontade do adversário não foi párea para os talentos pessoais da Celeste, que abriu o placar aos 7min: Forlán de longe solta a bomba, Fernández defende, mas dá rebote e Suárez aparece pela lateral e manda direto para o fundo das redes peruanas. 1x0 no placar.
Animados com o tento marcado, o Uruguai alcançou seu segundo logo depois, aos 12min, com Álvaro Pereira que dribla os zagueiros e lança de longe para Suárez. O atacante carrega a bola, Fernandéz se adianta demais para tentar salvar, Suárez se desvia do goleiro e com o caminho livre chuta a gol: 2x0 para o Uruguai.
Com a reviravolta no jogo e dois gols em 5 minutos, o nervosismo peruano fez os jogadores desperdiçarem chances e cometerem faltas desnecessárias. Numa dessas o meia Vargas é expulso após desferir uma cotovelada no rosto de Coates, recebendo cartão vermelho e deixando a seleção do Peru com 10 jogadores em campo.
Com um jogador a menos e a desvantagem no placar, o Peru teve dificuldades em ultrapassar a barreira armada pelo Uruguai para segurar sua classificação, e quando a defesa uruguaia falhava, Muslera estava a postos para salvar o resultado favorável do Uruguai. Aos 38min Guerrero dispersou os jogadores da Celeste e chutou de longe, Muslera saiu mal na bola e deixou ela passar, mas se recuperou a tempo e segurou a redonda antes que ela ultrapassasse a linha do gol.
O Peru ainda ofereceu perigo à meta do Uruguai outras vezes, mas a Celeste se fechou em seu campo, e com Muslera defendendo outra boa tentativa de gol de Guerrero, a Seleção do Uruguai venceu o jogo por 2x0, eliminando o Peru e se classificando para a final da Copa América. Seu adversário na decisão do campeonato será conhecido nesta quarta-feira (20/07), após a disputa entre Venezuela e Paraguai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário