29 de agosto de 2011

Bayern pula para ponta e o Colônia se recupera

Em frente a torcida fanática do Schalke 04, o Borussia M'gladbach perdeu sua primeira partida na temporada atual da Bundesliga, e deixou a liderança escapar nesta 4ª rodada para ninguém menos que o Bayern de Munique. Após vencer fora de casa o Kaiserslautern por 3 a 0, todos os gols marcados por seu camisa 33, Mario Gomez, os Bávaros assumem a liderança do campeonato com 9 pontos conquistados, o mesmo que o Schalke e o Werder Bremen, contudo com um saldo de gols maior.
Photobucket
(Mario Gomez, o rapaz sorridente à esquerda, é um dos artilheiros da Bundesliga com 4 tentos marcados)

O jogo no Veltins-Arena, em Gelsenkirchen, foi uma correria para ambos os lados, o Schalke querendo aproveitar sua fervorosa torcida para continuar embalado no campeonato, e o M'gladbach tentando impor seu futebol de até então líder. A partida estava equilibrada até que apareceu ele, Raúl, artilheiro daqueles que não importa de que forma, o importante é colocar a bola para dentro. E assim ele fez. Os donos da casa abriram 1 a 0 no placar, os Potros tentaram reverter o resultado, deram trabalho para o goleiro dos Azuis Reais, Fährmann, contudo o marcador permaneceu inalterado, dando a vitória para o Schalke 04 que agora é o vice-líder da competição e terminando com a surpreendente invencibilidade do M'gladbach.


Terceiro colocado com também 9 pontos, o Werder Bremen venceu o Hoffenheim por 2 a 1 na casa do adversário. O time de Sinsheim iniciou abrindo o placar aos 37min, gol de Roberto Firmino, contudo os alviverdes da Alemanha empataram um minuto depois com Arnautovic. A partida ia se arrastando e parecia que acabaria com o placar igual até que Rosenberg apareceu para o Werden Bremen e aos 38min balançou as redes decretando a vitória dos visitantes: 2 a 1.

Após levar "pancada" no início da Bundesliga, o Colônia conseguiu uma vitória sobre o Hamburgo, que também anda mal das pernas no campeonato. Em uma partida cheia de gols, os Bodes conseguiram a vitória fora de casa por 4 a 3, enquanto o Hamburgo permanece o lanterninha do Campeonato Alemão com somente um ponto.


Hannover 96 e Mainz 05 empataram em 1 a 1, o 96 agora e o único invicto da Bundesliga, sem perder nenhuma partida. O 05 saiu na frente com Sami Allagui logo aos 2min, e parecia que viria mais uma boa atuação do Mainz, contudo o time da casa conquistou seu empate com Mohammed Abdellague aos 30min, e o placar não mudou mais no AWD-Arena.

Pobre do Augsburg, alcançou a tão sonhada vaga na elite do futebol alemão e agora não consegue vencer nenhuma partida. Novamente o time perdeu, desta vez para o Nuremberg por 1 a 0 no Frankenstadion, e ocupa o 16º lugar na classificação, primeiro da zona de rebaixamento. Outro time que voltou a primeira divisão, o Hertha Berlin, conseguiu vencer pela primeira vez desde seu retorno a Bundesliga. No Olímpico de Berlim o time da casa venceu por 1 a 0 o Stuttgart, o gol de salvação aconteceu no finalzinho da partida e saiu dos pés de um brasileiro, Raffael de cabeça.

O Freiburg surpreendeu nesta rodada e conquistou os três pontos após vencer o Wolfsburg. Jogando no Badenova-Stadion, o Freiburg superou aquele mal início de temporada e fez 3 a 0 nos Lobos, ocupando agora o 13º lugar na tabela. Terminando a rodada duas grandes equipes do futebol alemão finalizaram seu duelo com um insosso 0 a 0. O jogo entre Bayer Leverkusen e Borussia Dortmund teve inúmeras chances de gol, mas nenhuma finalização de fato. Com este resultado o atual campeão da Bundesliga ocupa a sexta posição na classificação geral, enquanto o Leverkusen vem logo atrás em oitavo.

Resultados finais da 4ª rodada
Hertha Berlin 1 x 0 Stuttgart
Freiburg 3 x 0 Wolfsburg
Hoffenheim 1 x 2 Werder Bremen
Kaiserlautern 0 x 3 Bayern de Munique
Nuremberg 1 x 0 Augsburg
Hamburgo 3 x 4 Colônia
Bayer Leverkusen 0 x 0 Borussia Dortmund
Hannover 1 x 0 Mainz
Schalke 1 x 0 Borussia Mönchengladbach

Nenhum comentário:

Postar um comentário