31 de agosto de 2011

Campeonato Espanhol começa com goleadas e uma incrível virada

Finalmente o Campeonato Espanhol teve seu retorno neste último fim de semana, e já começou com grandes goleadas, a mais notória sendo a do Real Madrid, que venceu o Real Zaragoza no estádio Romareda por 6 a 0. A Liga BBVA deu seu pontapé inicial direto pela segunda rodada, uma vez que a primeira foi adiada em razão da grave e acontecerá apenas em janeiro. Sporting de Gijón e Real Sociedad abriram a temporada, e a disputa acabou com vitória do time visitante por 2 a 1.
Photobucket
(Kaká entrou bem no segundo tempo e deixou sua marca na primeira partida do time merengue)

Mais tarde Valencia e Racing Santander realizaram uma partida disputada, com sete gols ao todo, mas onde prevaleceu o instinto de artilheiro de um jogador experiente, o espanhol Soldado. Atuando em casa, o Valencia fez o primeiro gol da disputa logo no primeiro minuto, com seu camisa 9. O Racing reagiu e com uma ajudinha de Soldado, que marcou contra, virou a partida e ganhava por 3 a 1, até que os donos da casa, comandados por seu capitão, mostraram que não estavam mortos em campo e aplicaram uma bela remontada. Rami diminuiu a vantagem do adversário aos 12min do segundo tempo, e Soldado surgiu para virar o marcador, empatando a disputa aos 43min, e anotando o gol da vitória um minuto depois. 4 a 3 para o Valencia em frente a sua torcida, que saiu empolgada do estádio Mestalla.

Compacto Valencia x Racing (27/08)


Dois times promovidos para a primeira divisão do futebol espanhol se enfrentaram nesta 2ª rodada: Granada e Betis, no estádio Los Cármenes. No confronto entre os "novatos" o time visitante levou a melhor, vencendo por 1 a 0 e comemorando sua volta a Liga BBVA com o pé direito, gol de Rubén Castro no finalzinho da partida.

A perda da sua dupla de ataque, Diego Forlán (transferido para a Inter de Milão) e Kun Agüero (agora jogador do Manchester City), deixou o Atlético de Madrid enfraquecido, e mesmo atuando em pleno Vicente Calderón, o time da capital espanhola não conseguiu sair de um amargo 0 a 0 contra o Osasuna. O principal esforço rojiblanco da temporada, Falcao Garcia, não pôde jogar no domingo por não estar inscrito ainda na competição. Para o próximo duelo dos atleticanos, que enfrentarão o Valencia fora de casa, é esperada a estreia do reforço colombiano.

O Rayo Vallecano, outra equipe promovida para a elite do futebol espanhol, segurou um empate fora de casa contra o Athletic Bilbao. No placar final de 1 a 1 ambos os tentos foram marcados no segundo tempo. Primeiro Iturraspe, aos 10min, inaugurou o marcador para os Leões, mas 8min depois apareceu Movillo para decepcionar a torcida do San Mamés e igualar a partida. Getafe e Levante também ouviram o apito final do árbitro com o placar no 1 a 1.

Jogando em casa, o Mallorca conquistou sua primeira vitória na temporada, e apesar de seu 1 a 0 contra o Espanyol ser um resultado "magro", garantiu importantes três pontos para a equipe situada em Palma. O Málaga veio para esta nova temporada como o time "sensação"; a equipe contratou reforços de peso, como Ruud van Nistelrooy e o brasileiro Júlio Baptista, contudo não iniciou o campeonato como pretendia. Em frente ao Sevilla, o novo time milionário perdeu por 2 a 1 fora de casa, levando o primeiro gol logo no início da partida, marcado por Álvaro Negredo, que ainda teve fôlego para anotar seu segundo, aos 26min. Cazorla apareceu nos minutos finais para anotar o seu e apaziguar um pouco a decepção dos visitantes.

O Barcelona recebeu o Villarreal no Camp Nou nesta segunda-feira, e como faz há anos não decepcionou sua torcida em sua partida de estreia da Liga Espanhola em seu estádio. Thiago Alcântara abriu o marcador na Catalunha aos 25min, Messi anotou dois e os estreantes Fàbregas e Alexis Sánchez também se destacaram na disputa ao balançar as redes na vitória blaugrana por 5 a 0 contra o Submarino Amarelo.

Compacto Barcelona x Villarreal (29/08)


O Real Madrid alcançou a liderança do campeonato após golear por 6 a 0 o Real Zaragoza. O elástico placar teve direito a hat-trick de Cristiano Ronaldo, que fez o primeiro gol dos merengues nesta nova Liga aos 23min. O brasuca Marcelo também deixou sua marca na vistosa vitória ainda no primeiro tempo. Já na segunda etapa apareceu Xabi Alonso, a distancia, para ampliar o marcador, e novamente o craque português balançou as redes. Substituindo Özil, o meia Kaká entrou aos 32min do segundo tempo e já mostrou que entra sim na briga pela titularidade ao anotar seu gol logo após pisar em campo, e foi um belo tento do brasileiro. Cristiano Ronaldo finalizou o chocolate para cima do Zaragoza nos minutos finais.

Compacto Real Madrid x Real Zaragoza (28/08)

Nenhum comentário:

Postar um comentário