11 de agosto de 2011

De Barranquilla a Gabão, os dramas da Seleção

Após mais uma derrota para um time tradicional do futebol, a CBF divulgou uma lista hoje dos próximos jogos da Seleção Brasileira, entre eles duas partidas com a rival Argentina em disputa válida pelo Superclássico das Américas, um amistoso contra o México e até mesmo uma disputa com o desconhecido time de Gabão. A convocação de Mano Menezes novamente promete incomodar o Santos, já que provavelmente Neymar e Ganso serão chamados para vestir a amarelinha, e dois amistosos coincidem com a 28ª rodada do Brasileirão, onde o Santos enfrentará o Palmeiras na Vila Belmiro.

Setembro:
Dia 6, Cairo - Egito x Brasil
Dia 14, (local a ser definido) - Argentina x Brasil
Dia 28, Belém - Brasil x Argentina

Outubro:
Dia 7, Costa Rica - Costa Rica x Brasil
Dia 11, Torreón - México x Brasil

Novembro:
Dia 11, Gabão - Gabão x Brasil
Dia 15 (local a ser definido) - Inglaterra/Suíça x Brasil*

* O adversário brasileiro ainda não foi escolhido.

O Superclássico das Américas é uma espécie de Copa Roca atual, onde somente jogadores que atuam nos respectivos países poderão participar. Portanto nada de Messi, Higuaín e Agüero poderão jogar no lado dos hermanos, assim como Pato, André Santos e Robinho serão alguns dos boleiros que não poderão atuar com a amarelinha.

- Será muito bom reviver um confronto que durante muitos anos foi responsável pela construção dessa grande rivalidade e também pela formação das grandes seleções que são Brasil e Argentina - alegou Mano Menezes sobre o Superclássico das Américas, acrescentando que é uma ótima oportunidade para vislumbrar o futebol de jogadores que atuam no Brasil, tem potencial, contudo que acabam ficando de fora das suas convocações.

Diminuindo a idade e falando sobre um time que tem dado orgulho aos torcedores atualmente, a Seleção sub-20 enfrentará a Espanha nas quartas de final da Copa do Mundo na sua categoria, porém um importante jogador para o plantel canarinho, o são-paulino Henrique, é dúvida para a disputa, pois machucou o braço esquerdo na partida contra a Arábia Saudita. Os médicos confirmaram que não houve lesão, contudo Ney Franco ainda não anunciou sua decisão. Caso o atacante seja mesmo um desfalque, a tendência é que Willian José volte a ser titular da Seleção, assim como era no começo da competição, antes de Henrique deslanchar no ataque e ganhar a vaga.
Photobucket
(Apesar do tamanho da tala assustar, a situação de Henrique não é grave e o atacante pode reforçar o ataque verde amarelo no domingo)

O capitão da Seleção Brasileira sub-20, Bruno Uvini, postou no seu Twitter uma foto muito simpática agradecendo ao povo de Barranquilla, que acolheu com muito carinho os brasileiros. Nos estádios e nos bastidores da Seleção foi possível ver o apego dos colombianos com a canarinho. A partida contra a "Rojita" será neste próximo domingo, no Estádio Centenário, na cidade de Pereira.
Photobucket
Photobucket

Nenhum comentário:

Postar um comentário