3 de agosto de 2011

Mundial Juvenil: Brasil vs Bulgária

Após a vitória convincente sobre os Estados Unidos na terça-feira por 3 sets a 1, a Seleção Brasileira de vôlei entrou no ginásio Maracanãzinho nesta quarta-feira para enfrentar a Bulgária, buscando uma vitória ou no mínimo perder o jogo no tie-break para se classificar para a próxima fase do Mundial Juvenil. Os brasileiros mostraram ânimo em quadra, e apesar de tropeçar em duas parciais e de oscilar em alguns momentos, jogaram bem e venceram a partida por 3 sets a 2, com parciais de 23/25, 25/19, 23/25, 25/23 e 15/8.

Photobucket

A Bulgária já começou assustando os brasileiros no primeiro set, abrindo três pontos de vantagem, contudo em dois erros do adversário o Brasil encostou no placar: 10 a 11. Com Hamacher (improvisado como líbero no lugar do contundido Kachel) defendendo bem e o ataque verde amarelo funcionando, os brasileiros passaram a frente dos búlgaros, liderando na segunda parada técnica: 16 a 15. O equilíbrio seguiu no decorrer do set, ambas as seleções optando por ataques velozes e forçados. Mas conquistando o ponto de um disputado rali, os europeus passaram a frente no finalzinho do set, 24 a 23, forçando o técnico Leonardo de Carvalho a pedir tempo e modificar o time. Mas não teve jeito, e a parcial foi vencida pela Bulgária: 25 a 23.

O primeiro ponto do segundo set foi brasileiro, um ataque de Bernardo pelo meio de rede. A boa atuação verde amarela continuou, com o Brasil abrindo vantagem logo no início, indo para a primeira parada técnica com 8 a 3 no marcador. Visivelmente mais motivados e lutando por cada bola, a Bulgária empatou o jogo, mas com Lucarelli deslanchando no ataque e os europeus errando, a equipe verde amarela reconquistou sua vantagem, liderando por 16 a 10 na segunda parada. A Seleção Brasileira dominou o restante do set, com a Bulgária nervosa pela desvantagem, os brasileiros administraram o jogo, e em uma bola de segunda e um erro adversário após um saque desconcertante de Lucarelli, o Brasil fechou o set: 25 a 19.

A terceira parcial iniciou mais equilibrada, com o Brasil liderando por dois pontos apenas no primeiro tempo técnico. Mas com os erros búlgaros e um ataque eficaz, os brasileiros conseguiram ampliar para quatro pontos sua vantagem. Mas a Bulgária estava disposta a dificultar a vida dos brasileiros e empatou a partida: 15 a 15. No final do set os búlgaros melhoraram seu jogo, passaram a frente, e mesmo com o bom saque brasileiro conseguindo empatar a partida em 23 a 23, a Bulgária levou a melhor: 25 a 23.

Necessitando levar a disputa para o tie-break, o Brasil entrou em quadra partindo para o tudo ou nada, contudo do outro lado os búlgaros pressionavam munidos da vantagem no placar. Por conta disso a disputa manteve-se acirrada no início, mas com o saque encaixado os brasileiros conseguiram abrir vantagem, indo para o tempo técnico com 8 a 6 no marcador. Sendo ajudado pelos búlgaros que começaram a errar muito, a Seleção Brasileira liderava por 16 a 12 no segundo tempo técnico. No final do set a Bulgária encostou perigosamente no placar, 21 a 20, e apesar da tensão, o Brasil conseguiu se segurar na frente e vencer o set: 25 a 23.

O tie-break iniciou com a Bulgária abrindo dois pontos, mas com uma bola fora dos búlgaros o Brasil empatou: 2 a 2. Os adversários fizeram dois seguidos, contudo a equipe verde amarela reagiu, virou e comandou com tranquilidade o restante da partida, finalizando por 15 a 8. Novamente Lucarelli foi o maior pontuador da partida no lado brasileiro, marcando 20 acertos. Para os búlgaros, Penchev também anotou 20 pontos.

Photobucket

Nenhum comentário:

Postar um comentário