6 de agosto de 2011

Mundial Juvenil: Brasil x Argentina

Valendo vaga na semifinal do Mundial Juvenil de vôlei, a Seleção Brasileira entrou em quadra neste sábado decidida a realizar um jogo tão conciso como o de ontem contra a Sérvia (onde atropelaram os adversários ganhando por 3 sets a 0) e vencer a Argentina, que vinha para o duelo invicto na competição realizada no Rio de Janeiro.

Photobucket

Perante um adversário que é atualmente o líder no ranking juvenil, e um tradicional rival esportivo, os brasileiros começaram a partida no Maracanãzinho impondo o reconhecido voleibol brasileiro, fazendo um avassalador primeiro set. Contudo o revés não tardou a acontecer e os argentinos venceram a disputa, por 3 sets a 1, adiando a classificação do Brasil para a próxima fase da competição.

A primeira parcial iniciou equilibrada, o nervosismo acometendo ambos os times, provocando alguns erros. Ligeiramente melhor, a Seleção Brasileira foi para a primeira parada técnica na frente: 8 a 6. Após uma incrível bola recuperada pelos brasileiros, a equipe verde amarela disparou no placar, chegando a abrir cinco pontos de vantagem, forçando o técnico argentino Cichello a pedir tempo. A pausa não adiantou, e o Brasil continuava liderando no segundo tempo técnico: 16 a 10. Com o bloqueio empacando os argentinos, e o ataque brasileiro infernizando a defesa adversária, o Brasil atropelou o time albiceleste, vencendo o set por incríveis 25 a 14.

Após dominar amplamente a primeira parcial, o Brasil fez o primeiro ponto do set em um ataque pelo meio de rede. A boa sequência prosseguiu, e em um ataque de Lucarelli a Seleção foi para a primeira parada obrigatória na frente: 8 a 4. Os Argentinos voltaram melhor, ganhando três pontos de quatro disputados, diminuindo a vantagem verde amarela, e empatando o jogo: 11 a 11. Motivados com o empate, o time albiceleste manteve a disputa acirrada, passando o Brasil no marcador no segundo tempo técnico: 16 a 13. Com a defesa argentina sobressaindo e parando o ataque brasileiro, os hermanos chegaram a liderar por quatro pontos de vantagem. O time verde amarelo correu atrás da desvantagem, o técnico mudou os jogadores em quadra, mas não adiantou, e a Argentina fechou o set a seu favor: 25 a 20.

Photobucket
(O jogador argentino Ivan Castellani foi o maior pontuador da partida, com 20 acertos)

O terceiro set já iniciou disputado com um acirrado rali, que terminou como ponto brasileiro. Com o decorrer do set acirrado, a Argentina ligeiramente melhor liderava por dois pontos no segundo tempo técnico: 16 a 14. Muitos erros de ambos os lados, contudo o time albiceleste sobressaia com sua enterrada forte de bola, dificultando a defesa brasileira e mantendo o adversário atrás no placar. Em duas bolas fora da Argentina o Brasil encostou no placar, 23 a 22, contudo após outro disputado rali que resultou em ponto brasileiro, um erro deu a vitória do set para os argentinos 26 a 24.

O Brasil começou a quarta parcial precisando necessariamente vencer para forçar o tie-break. Abriram os dois primeiros pontos do set, contudo nos erros brasileiros a Argentina passou a frente no placar, liderando no primeiro tempo técnico: 8 a 5. Nervosos com a desvantagem o time brasileiro se apagou em quadra, deixando o adversário abrir 12 a 6 no marcador, e liderando na segunda parada técnica por 16 a 11. Perdendo muitos ataques e com o bloqueio vazado, o Brasil não conseguiu reagir, e em uma bola fora os Argentinos fecharam o set, 25 a 17, vencendo a partida por 3 sets a 1.

Com a vitória, o time albiceleste tem que vencer a Sérvia amanhã, por qualquer resultado, para garantir sua classificação. Já o Brasil neste domingo enfrentará a Seleção da Índia precisando vencer por 3 sets a 0 para não depender de nenhum outro resultado e conseguir vaga para as semifinais.

Photobucket
(Do lado brasileiro Lucarelli marcou 19 vezes, sendo novamente o maior pontuador da equipe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário