4 de agosto de 2011

Mundial Sub-20: Brasil vs Panamá

De um lado do campo a Seleção Brasileira entrava na partida buscando assegurar não somente a classificação para as oitavas de final, mas também a liderança de sua chave na Copa do Mundo Sub-20, escapando assim de seu próximo duelo ser contra a Argentina. O adversário nesta noite era o Panamá, que não havia balançado as redes ainda nenhuma vez no campeonato. E não foi nesta quinta-feira (04/08) que os panamenhos conseguiram seu gol de honra, e apesar de um primeiro tempo aquém do esperado, o Brasil "acordou" e não demorou para esbanjar suas habilidades perante o adversário, goleando o Panamá por 4x0, no estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla.

Photobucket

Escalação do Brasil: Gabriel; Danilo, Romário, Bruno Uvini e Gabriel Silva; Fernando (Dudu), Casemiro, Oscar e Philipe Coutinho (Negueba); Henrique e Willian José (Galhardo)

Escalação do Panamá: Mejía; Benítez, Cummings, Miller e Cordero (Gomez); Vence, Vargas (Flores), Waterman e Davis; Alvarez e Hernández (Avila)

A partida teve um início calmo, com os jogadores ansiosos, errando muitos passes e criando poucas chances de gol. Aos 5min cruzamento de Oscar, Bruno Uvini apareceu para cabecear e a bola sobrou para Danilo, que na cara do gol chutou, mas Mejía apareceu para defender com firmeza. Três minutos depois o jogador Fernando ganhou cartão amarelo por falta dura próxima a área. Tensão brasileira, contudo Cordoba cobrou forte e mandou para fora.

Apesar de visivelmente melhores em campo, o Brasil começoua abrir espaços para o Panamá criar jogadas e oferecer perigo a meta verde amarela, dificultando o trabalho da zaga. Aos 14min Gabriel Silva avançou pela esquerda e lançou a bola na área para Coutinho, o camisa 10 entrou chutando, mas a redonda parou na marcação panamenha. Logo depois outra boa jogada brasileira, com Casemiro e Willian José, a bola é lançada para Henrique na área, o atacante desviou do goleiro e chutou na diagonal, mas na chance mais clara de gol a bola foi parada pela trave, para o desespero dos brasileiros.

Aos 20min lance do Panamá pela lateral, a bola é alçada na área, Cordero se livrou de Gabriel Silva e chutou livre, por sorte dos brasileiros a redonda passou por cima das traves. Minutos depois outro susto do panamenho, Alvarez recebeu na pequena área e balançou as redes, contudo o jogador estava impedido, e o árbitro anulou o lance.

Com o Panamá mais solto em campo, a partida manteve-se equilibrada, com as duas seleções disputando a posse de bola e chegando próximo a meta adversária. Aos 34min falta sobre Coutinho que aparecia com perigo na entrada da área. Oscar cobrou bem, mandando a bola no canto do gol, contudo Mejía conseguiu se esticar, realizando uma incrível defesa, e espalmou para escanteio.

Um minuto depois outra chance verde amarela de abrir o placar, desta vez com Bruno Uvini, que cabeceou após cruzamento. A bola foi para fora, mas o capitão da Seleção Brasileira já estava impedido e o árbitro anulou a jogada.

Aos 40min após abusar de perder gols e trabalhar lances vistosos, o Brasil alcançou seu tento: Oscar desviou da defesa do Panamá na área, rolou para Henrique que vinha chegando e o atacante só empurrou para o fundo das redes. 1x0 para a Seleção Brasileira em Barranquilla. Já nos acréscimos do primeiro tempo os brasileiros marcaram o segundo, desta vez com Philipe Coutinho: cruzamento pela esquerda de Gabriel Silva, Henrique roubou do zagueiro e mandou para o camisa 10, que não perdeu a chance e anotou. Brasil vencendo no primeiro tempo por 2 a 0.

No início do segundo tempo o Brasil começou pressionando o Panamá, criando duas chances de gol no meio de uma embolação na área logo aos 3min. Aos 7min um golaço de Coutinho, que após receber passe de Dudu na área, com categoria desviou os zagueiros para meter a bola no canto do gol. Mejía até tentou defender, contudo a redonda bateu no canto e entrou: 3x0 para a canarinho.

Com três gols de vantagem e a classificação para a próxima fase garantida, o Brasil priorizou o toque de bola nos últimos minutos de jogo, apesar de não recuar o time e continuar atacando, especialmente com Negueba que novamente acrescentou muito ao time com sua entrada, contudo sem tanta ferocidade. Aos 39min, com liberdade, Waterman chegou na frente de Gabriel e chutou com força, a bola passando por cima do gol. Em seguida outro susto panamenho, de novo com Waterman, mas para alívio dos brasileiros o lance pegou na trave.

Apesar das seguidas tentativas adversária, foi novamente o lado verde amarelo do campo que brilhou, agora com Dudu aos 43min, que após receber bola de Henrique dentro da área, chutou em diagonal e anotou o seu. Goleada brasileira por 4x0 no estádio Metropolitano Roberto Meléndez. Com este ótimo resultado, a Seleção Brasileira assume a liderança do Grupo E da Copa do Mundo Sub-20, seguido logo atrás pelo Egito. O adversário brasileiro nas oitavas de final será decidido entre Arábia Saudita e Nigéria, quem perder se classifica em segundo no Grupo D da competição e enfrentará a Seleção Brasileira no mata-mata.

Photobucket
(Coutinho e Oscar novamente sendo diferenciais em campo, só o primeiro anotou dois dos gols da Seleção Brasileira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário