Escalação do Brasil: Gabriel; Danilo, Bruno Uvini, Juan e Alex Sandro (Gabriel Silva); Fernando, Casemiro, Oscar e Philippe Coutinho; Willian José (Dudu) e Henrique (Negueba).
Escalação da Áustria: Radlinger; Windbichler, Dilaver, Schimpelsberger e Rath; Kainz; Gucher (Mitrovic), Farkas, Klem e Ziegl (Teigl); Weimann (Zulj).
Aos 9min os austríacos quase abriram o placar, em uma dispersão do zagueiro Juan, Weimann chegou na cara do gol, contudo Gabriel estava atento para salvar a meta brasileira. Depois do susto, a equipe verde amarela emendava boas jogadas em curto espaço de tempo, mantendo o domínio e bola e fazendo um brilhante jogo coletivo, destacando-se Henrique no ataque, que constantemente recebia boas bolas de Oscar e Coutinho, mas a zaga austríaca impedia a conclusão do atacante.
Aos 26min Gabriel Silva avançou pela lateral após cobrança de falta e cruzou para a pequena área. Casemiro apareceu com perigo, mas pegou mal na bola, mandando para fora. Aos 30min Casemiro teve novamente chance de inaugurar o marcador, dessa vez por cobertura, porém a redonda passou por cima das redes.
Finalmente aos 36min a Seleção Brasileira conseguiu coroar sua atitude em campo, abrindo o placar no estádio Metropolitano Roberto Meléndez: tabela entre Oscar e Coutinho, a bola é cruzada para a área onde apareceu Henrique, que não perdeu a oportunidade e fez o 200ª gol brasileiro em Mundiais Sub-20. 1x0 em Barranquilla.
Com a vantagem no placar, os brasileiros esquentaram ainda mais a partida, e aos 43min quase que Henrique, de cabeça, marca o segundo para a canarinho, mas o atacante teve que se esticar demais para alcançar a bola lançada por Oscar, e a redonda passou longe. Já nos acréscimos, novamente Henrique aparece, avançando em velocidade, o chute saiu forte, mas parou na trave. Fim do primeiro tempo, Seleção Brasileira atuando melhor e merecendo a vitória por 1x0.
Na segunda etapa os brasileiros entraram buscando ainda mais jogo. Aos 5min pênalti sobre Danilo que aparecia com perigo na área. O goleiro Radlinger saiu com as duas mãos para cima do lateral, e o árbitro não hesitou ao marcar o penal. Coutinho converteu, mandando no canto, ampliando o placar para o Brasil: 2x0.
Aos 15min Weimann apareceu livre na área, Juan demorou demais e não conseguiu parar o atacante, que chutou a gol. Por sorte, Gabriel apareceu bem e com firmeza defendeu. Aos 12min foi a vez de Willian José se destacar no jogo para marcar o terceiro brasileiro. Oscar, de costas, rolou para Casemiro, que lançou para o atacante na área chutar e balançar as redes austríacas. 3x0 no estádio Metropolitano Roberto Meléndez, festa dos brasileiros, que demonstravam entrosamento ao realizar uma ótima partida contra a Áustria.
Aos 23min Negueba surgiu pela lateral e cruzou com precisão para a cara do gol, Coutinho aparecia na área, mas não chegou a tempo para pegar na bola. Com o placar ao seu favor e percebendo o incomodo que a Áustria conseguia causar, o Brasil administrou a partida, priorizando a troca de passes e mantendo a bola no seu campo. Ainda surgiram algumas oportunidades de gol, especialmente com Negueba, que aparecia bem na partida usufruindo especialmente de sua velocidade, contudo o placar não se alterou mais, e a importante vitória brasileira por 3x0 deu tranqüilidade para a Seleção, que agora enfrentará o Panamá na próxima quinta-feira. Com esse resultado, a equipe verde amarelo assume a liderança do Grupo E, com 4 pontos, a mesma pontuação do Egito, contudo com um saldo de gols maior.
O compacto da partida pode ser conferido no vídeo abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário