14 de setembro de 2011

Estreia vitoriosa para o Real Madrid frente ao Dínamo Zagreb

Photobucket
Foi o primeiro duelo de muitos que o Real Madrid espera enfrentar nesta temporada para alcançar seus objetivos, entre o principal, tanto para os jogadores como para torcida, está a taça da Liga dos Campeões, que o clube de Madrid não ganha há quase dez anos. O adversário dos madrilenhos nesta quarta-feira foi o Dínamo Zagreb, em partida válida pela fase de grupos da Liga dos Campeões. Ambos fazem parte da chave D da competição, junto ao francês Lyon e o holandês Ajax.

O clube croata e os merengues nunca haviam se enfrentaram antes em uma competição oficial, e como era de se esperar, o Real Madrid carregou todo o favoritismo para esta disputa. E o resultado seguiu a lógica. Embalados pelo bom começo no campeonato espanhol e pelo entrosamento cada vez maior do time, os comandados de José Mourinho não decepcionou, e no estádio Maksimir, atuando com uma camisa vermelha utilizada na década de 70, o Real Madrid venceu por 1x0 o Dínamo Zagreb, gol de Di María no segundo tempo.
Photobucket
(Celebração do time merengue após o único gol da partida, feito por Di María)

Aqueles que achavam que a partida seria simples para o Real Madrid se enganaram. Aproveitando a impulsão de sua torcida, o Dínamo Zagreb partiu para cima nos primeiros minutos, dando trabalho para a zaga merengue. Mas o lado vermelho do campo não demorou a acordar e buscar jogo, criando boas chances com Cristiano Ronaldo e inclusive uma chance de gol de Benzema aos 4min, contudo o atacante estava impedido.

Com o jogo aberto, aos 10min quase que Coentrão inaugurou o marcador no estádio Maksimir. O meia bateu de fora da área, mas a bola passou longe do gol. Não dando tempo para a zaga croata descansar, Benzema conduziu a redonda na área e soltou uma bomba que acabou batendo no travessão de cima, para o alívio dos torcedores do Zagreb.

E o francês estava inspirado, quatro minutos depois teve outra ótima chance de balançar as redes, desta vez em um chute de fora da área após receber passe de Cristiano Ronaldo. E foram tantas boas jogadas do time merengue que fica até difícil descrever. Aos 16min Benzema cruzou, a redonda sobrou para Di María, contudo o argentino não conseguiu controlar a bola na área em meio a embolação entre os jogadores dos dois times. Um minuto depois foi a vez do camisa 7 perder um bom chute. Cristiano Ronaldo recebeu passe, desviou da marcação e chutou com força para a meta de Kelava. A redonda não acabou no fundo das redes e o português saiu reclamando muito.

Com Cristiano Ronaldo atuando bem pela esquerda, Benzema surgindo com perigo e fazendo uma ótima parceria com o português, e a bola aparecendo na área croata a todo momento, o Zagreb fechou-se e passou a tentar aproveitar os contra-ataques. Aos 26min a chance mais clara de gol merengue: Benzema, em bela jogada pela direita, entrou na área e rolou para o meio. Di María apareceu e mandou com força para o goleiro Kelava salvar, dando rebote. Özil aproveitou e tentou finalizar o lance, contudo o goleiro croata, novamente, apareceu com agilidade e salvou o Dínamo Zagreb. Duas incríveis defesas em segundos!

Aos 32min veio a resposta dos donos da casa, Leko deu um ótimo passe para Rukavina, a zaga merengue bobeou, o atacante saiu limpo na jogada e na cara do gol, porém Iker Casillas não é um dos melhores goleiros do mundo por nada, e o capitão do Real Madrid saiu com frieza para segurar a redonda. Aos 38min o primeiro cartão do jogo, amarelo para Leko que fez falta sobre Coentrão perto da área. Xabi Alonso cobrou bem à esquerda, contudo Özil furou a jogada, dando contra-ataque para o Zagreb.

No último minuto do primeiro tempo ótima jogada de Cristiano Ronaldo, o camisa 7 carregou, limpou e mandou para Benzema. O francês deu passe para Marcelo, que vinha subindo à esquerda, o brasileiro tentou mandar por cobertura mas a bola passou por cima do gol. Final da primeira etapa e tudo zerado no estádio Maksimir.

O segundo tempo iniciou corrido, com as duas equipes buscando chegar ao gol rapidamente. Aos 7min uma bela jogada coletiva do clube merengue resultou, finalmente, em um golaço de Di María. Cristiano Ronaldo rolou para Benzema na entrada da área, o francês viu a chegada de Marcelo pelo meio e mandou para o brasileiro, que por sua vez deu passe para Di María à direita. O argentino bateu de primeira para anotar o primeiro na partida: 1x0 para o Real Madrid.

Entusiasmados pelo gol, o time merengue tentou seu segundo dois minutos depois, após cobrança de escanteio de Xabi Alonso a bola sobrou para Ricardo Carvalho que tentou finalizar, contudo Kelava apareceu bem e salvou a meta croata. Aos 11min boa chance do Zagreb, Sammir recebeu na área, tentou dar um chapéu mas a zaga madridista apareceu bem para desarmar.

Aos 14min falta sobre Di María, Xabi Alonso cobrou a distancia, na área Sergio Ramos subiu para cabecear, contudo deu um encontrão com Kelava, e o lateral merengue acabou no chão. A partida continuou disputada, com o Real Madrid sempre pressionando um Dínamo que continuava mais atrás, contudo que lá pelos 20min voltou a chegar com perigo a meta de Casillas, procurando um empate. Aos 28min Marcelo recebeu seu segundo cartão amarelo, por simular um pênalti, e acabou sendo expulso. O Zagreb resolveu aproveitar a vantagem numérica e reforçou seu setor ofensivo. Ainda assim, o Real Madrid teve duas chances de gol com Benzema após a expulsão do lateral.

Com 10 em campo, Aitor Karanka fez substituições procurando reforçar a defesa e segurar, assim, a vitória. O Zagreb cresceu muito nos minutos finais, especialmente com a entrada de Beciraj. Aos 42min boa jogada de Leko que subiu pelo direita e tentou cruzamento, mas Carvalho apareceu de cabeça para tirar. Escanteio para os croatas, mas sem perigo para a meta merengue. O árbitro deu 4min de acréscimo, o Real Madrid teve ainda uma falta para cobrar, Kelava fez mais uma de suas ótimas defesas, os croatas ainda tentaram chegar ao gol, mas a vitória ficou mesmo com o Real Madrid. 1x0 no apito final para o time merengue.

Ficha da Partida - Dínamo Zagreb 0 x 1 Real Madrid

Local: Estádio Maksimir, Zagreb
Data: 14 de setembro de 2011
Cartões amarelos: Marcelo, Pepe (Real Madrid); Leko, Pokrivac (Dínamo)
Cartões vermelhos: Marcelo (Real Madrid)
Gols: 0-1 Di María 7''

Real Madrid: Iker Casillas; Sergio Ramos, Pepe, Carvalho, Marcelo; Xabi Alonso, Coentrão; Di María (Lass Diarra), Özil (Higuaín), Cristiano Ronaldo, Benzema (Arbeloa). Técnico: Aitor Karanka (José Mourinho cumpre suspensão)

Dínamo Zagreb: Kelava; Tomecak, Tonel, Domagoj Vida, Ibáñez; Badelj, Calello (Mario Situm), Leko, Sammir; Mateo Kovacic (Nikola Pokrivac), Rukavina (Beciraj). Técnico: Krunoslav Juric

Nenhum comentário:

Postar um comentário