2 de setembro de 2011

Overdose de Kaká

Enquanto alguns jogadores preparam-se para atuar pelas suas seleções nos próximos dias, Kaká, do Real Madrid, está aproveitando sua ausência na convocação de Mano Menezes, para o amistoso do Brasil contra Gana, para treinar. E nesse meio tempo o brasileiro cedeu uma entrevista ao site oficial do clube. Com o tema central focado na atuação de Kaká na partida contra o Zaragoza, onde o camisa merengue deixou sua marca nos últimos minutos com um golaço.

Photobucket
Com aquele seu cativante sorriso presente, o meia mostrou-se satisfeito e confiante para esta atual temporada. Kaká reafirmou a confiança que Mourinho tem nele, que seus companheiros de equipe continuam acreditando em sua capacidade e que prossegue no Real Madrid, onde tem certeza de que triunfará. A entrevista na íntegra foi publicada no site em espanhol, eu tentei traduzir para o português e deixei de fora umas três perguntas, portanto quem quiser conferir na versão original só clicar aqui.

  • Como você se sente depois de seu gol contra o Zaragoza?

Muito bem. Estou feliz de poder começar a Liga dessa maneira. É bom para mim porque no ano passado comecei mal por causa da cirurgia que tive que realizar. Começar este ano com uma vitória assim, fazendo um gol e participando durante alguns minutos está ótimo.

  • O que significou para você esse gol?
É um gol que me dá muita esperança, porque este verão se falou muito de que eu iria sair do Real Madrid, e depois desse gol terminaram as especulações. Esse tento me anima para que esta temporada seja muito boa, tanto para mim, como para o clube.
  • Um dos grandes detalhes da partida foi a comemoração de todos seus companheiros com você...
Isso está sendo notado em cada jogo, em todos os gols. Meu gol foi o quinto e era um a mais, porém os outros jogadores celebraram juntos e isso faz com que esta equipe seja cada vez mais forte.
  • Mourinho disse de você: “Gosto de olhar para meu lado e ver que tenho um jogador como ele”. Vindo do “Mister” isso significa muito...
É muitíssimo vindo dele. Mourinho me deu muita confiança e credibilidade. Ele poderia dizer que não queria mais a este jogador e que o trocassem de equipe. Ele acredita também que posso ajudar e contribuir muito para o time. Não somente ele, também a comissão técnica. Rui Faria, Karanka, Morais, Louro, e todos os que estão com ele me ajudam e me dão força para seguir melhorando.
  • Você sente que conta com a confiança do técnico?
Sinto. Mourinho confia em mim para melhorar e ajudar a equipe. É bom saber que ele está consciente de que estou ao seu lado, porém vou lutar não só por estar ao seu lado, mas também por estar a frente jogando como titular.
  • Como você vê a equipe?
Muito bem. Fizemos uma ótima preparação e no final isso que conta. Fizemos dois grandes jogos contra o Barcelona, e o primeiro compromisso da Liga demonstra que nossa preparação foi boa. Isto é fundamental para que o time tenha êxito em uma temporada que tem muitas partidas e onde se joga tanto.
  • E o que espera Kaká desta temporada no nível particular?
Disfrutar do futebol e ter muitos êxitos pessoais com o Real Madrid. Isto é o que eu quero, eu e a torcida: ver o melhor Kaká. É o que estou buscando e desejando para a temporada.
  • Mourinho e Casillas disseram que no Real Madrid não tem intocáveis, e que quem acreditar ser insubstituível se dará mal...
Isso é muito bom para um time, porque a competição positiva faz os jogadores e toda a equipe crescerem. Tem, mais ou menos, dois jogadores por posição e todos têm a possibilidade de jogar. Isto faz que ninguém se sinta seguro de que é titular e que aqueles que não estão atuando tenham confiança de que também podem estar. Isto faz com que a equipe esteja motivada e crescendo.
  • Para finalizar, o que diria Kaká aos torcedores do Real Madrid?
Em primeiro lugar, gostaria de agradecer, porque quando estou andando nas ruas todos me dão muita força e dizem que esperam ver o melhor Kaká. Este verão me disseram para continuar e que não desejavam que eu fosse embora do Real Madrid. Em segundo lugar, dizer que estou fazendo de tudo para triunfar nesta equipe e que sei que isso vai acontecer.

E como não poderia faltar o site "clicou" o jogador naquele tradicional cenário com o Santiago Bernabéu ao fundo. E como costumeiramente, Kaká apareceu na maioria das fotos com sua marca pessoal, seu sorriso cheio de dentes.
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
O vídeo com trechos da entrevista e com pedacinhos da partida do Real Madrid frente ao Zaragoza pode ser conferido abaixo, em espanhol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário