25 de outubro de 2011

Brasil vence Porto Rico e alcança sua segunda vitória no Pan

A segunda partida pela fase de grupos da Seleção Brasileira Masculina de vôlei foi na tarde desta terça-feira, e com um adversário mais incomodo que o Cana dá, que na segunda-feira havia sido derrotado com facilidade pela equipe verde e amarela. Porto Rico, adversário deste segundo dia de competição, dificultou o jogo e, apesar da derrota, não foi um time muito inferior, pelo contrário, conseguiu desconcentrar os brasileiros em diversos momentos e manteve-se perigosamente próximo no marcador. Mas a experiência e técnica dos brasileiros prevaleceu, e o dia foi coroado com a segunda vitória da Seleção Brasileira por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/14 e 25/18.
Photobucket
(Imagens: Vipcomm)
Com uma ajudinha da rede, Bruninho abriu o placar com um ace. Os portorriquenhos iniciaram o set direcionando seus ataques para o capitão da Seleção, atrapalhando os levantamentos de Bruninho, que foi uma das peças chaves para o ótimo jogo brasileiro contra o Canadá no dia anterior. O placar manteve-se equilibrado, até que na passagem de Thiago Alves pelo saque a equipe verde e amarela abriu vantagem: 8 a 5. Porto Rico não conseguiu virar o marcador, mas também não facilitou o duelo, principalmente por causa de seu saque forçado; os brasileiros, por sua vez, não pareciam tão atentos a disputa, cometendo alguns erros básicos que poderiam ter sido convertidos em pontos e dado mais tranquilidade à equipe. Ainda assim, a Seleção conseguiu fechar o set por 25 a 22 em um ponto de bloqueio simples de Wallace Souza. O destaque da parcial foi o saque, ao todo foram seis erros de Porto Rico no fundamento e três do Brasil.

Rubinho começou a segunda parcial dando alguns "puxões de orelha" nos seus comandados. Nas desatenções brasileiras, Porto Rico abriu 3 a 1, mas em um bloqueio de Wallace Souza após um disputado rali, a equipe verde a amarela empatou a disputa. Com o placar igual, não foi difícil a Seleção Brasileira, com toda sua habilidade, virar e assumir a dianteira, abrindo quatro pontos de vantagem: 8 a 4. Porto Rico vinha realizando um bom jogo, descendo o braço no ataque e procurando encaixar seu bloqueio, contudo suas chances de conquistar um set foi barrada pelo excelente saque de Wallace Souza, que criou raízes na sua passagem pelo fundamento, deixando o Brasil abrir sua mais larga vantagem: 22 a 12. Em um erro de saque de Porto Rico, o Brasil finalizou: 25 a 14.

Um bloqueio triplo sobre Lipe deu o primeiro ponto do terceiro set para Porto Rico. Assim como na parcial anterior, os adversários começaram melhor a disputa, abrindo até três pontos de diferença, e pela primeira vez na partida foram para o primeiro tempo técnico liderando: 8 a 6. O Brasil reagiu, e em um erro de ataque de Ortiz empatou, virando o marcador a seu favor após pontuar com um bloqueio triplo : 10 a 9. Depois foi só administrar o jogo e aumentar esta vantagem, que era de 16 a 12 na segunda parada. Após um saque de Gustavo que dificultou totalmente a recepção portorriquenha, Éder apareceu para afundar a última bola da disputa, 25 a 18 e novamente 3 sets a 0.

Assim como na partida contra o Canadá, a coletividade do grupo foi fundamental para a vitória, como é possível ver nas estatísticas da partida. O maior pontuador pelo lado brasileiro foi Lipe, com 10 acertos, contudo logo atrás aparece Thiago Alves e Wallace de Souza com 8 pontos marcados cada um, demonstrando uma boa distribuição em quadra, e que todo o elenco está aparecendo bem para ajudar a conquistar está medalha de ouro. A próxima disputa da Seleção Brasileira será contra os Estados Unidos, nesta quarta-feira. Os norte-americanos perderam no tie-break para o Canadá na noite desta terça-feira, com estes resultados, o Brasil é o líder do Grupo B.

A agência de notícias Vipcomm disponibilizou um vídeo de entrevistas com os jogadores e assistente de Bernardinho, Rubinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário