28 de maio de 2011

Liga Mundial: Brasil vs Porto Rico

Photobucket
(Photo: FIVB)

Brasil VS Porto Rico (27/05)

A Seleção Brasileira começou sua trajetória na Liga Mundial de Vôlei desse ano contra a Seleção de Porto Rico, e nossos “meninos” do vôlei ganharam por 3 sets a 0, dando um excelente pontapé inicial rumo ao décimo titulo no campeonato.

Em quadra a Seleção masculina teve um importante desfalque, Murilo Endres, atual melhor jogador do mundo, não pode estar presente no jogo. A também jogadora de vôlei, Jaqueline, sua esposa, infelizmente sofreu um aborto alguns dias antes da Liga Mundial começar, por isso Murilo deverá ser um desfalque ao menos nos próximos jogos do Brasil.

A campeoníssima Seleção comandada por Bernardinho entrou em quadra com uma formação já característica, com Bruninho, o capitão Giba, Leandro Vissotto, Lucão, Rodrigão, João Paulo Bravo (que entrou no lugar de Murilo) e o veterano líbero Serginho, principal novidade no jogo, voltando a Seleção após meses que esteve fora, cuidando de problemas na coluna.

Porto Rico ofereceu pouco perigo, e um entrosado Brasil, mesmo que com algumas mudanças do time que vinha atuando nos últimos jogos, impôs o respeito condizente com uma equipe tão vitoriosa. Bruno Rezende destacou-se por levantar bolas rápidas que ajudaram o time a projetar um ataque veloz e eficaz, concedendo poucos erros a Seleção porto-riquenha.

O capitão Giba foi o maior pontuador da partida, com 13 pontos, inclusive o último ponto foi seu em um bloqueio simples. Os sets foram 25 a 15, 25 a 19 e 25 a 16.


Brasil VS Porto Rico (28/05)

No segundo jogo contra Porto Rico a Seleção Brasileira entrou em quadra com uma formação diferente. Procurando dar descanso a alguns “titulares”, Bernardinho colocou em quadra Sidão, Théo, o capitão Giba, Gustavo, João Paulo Bravo, Marlon e o líbero Serginho. Como é de se esperar o time demonstrou certa falta de entrosamento, em consideração da presença dos reservas, contudo duas novidades do time mostraram a força do “banco” da nossa seleção: o meio de rede Gustavo e o oposto Théo, que entraram bem na partida, assim como João Paulo Bravo, que novamente fez um ótimo jogo.

Com um primeiro set marcado por erros de saques, o Brasil venceu com certa tranqüilidade, fazendo 25 a 19, encerrando a disputa com um ataque do paredão Gustavo. No segundo set o Brasil começou disperso e errando muito, conseqüência disso foi um set mais acirrado desde o inicio, onde Porto Rico conseguiu mostrar suas melhores qualidades e, principalmente, aproveitou os erros da Seleção Brasileira. O set terminou com 31 a 29 para o Brasil, após uma disputa ponto a ponto nos últimos minutos.

O terceiro set novamente iniciou de forma acirrada, Porto Rico em certo momento abriu 3 pontos de vantagem, contudo o Brasil cresceu no jogo e se recuperou, chegando a abrir 19 pontos contra 16 do adversário, mas a mesma zebra aconteceu e Porto Rico alcançou a Seleção Brasileira, empatando 21 a 21. Porém não é a toa que o Brasil é a melhor Seleção atualmente, e o final do set ficou 25 a 23, encerrando a partida por 3 sets a 0, e dando a liderança do Grupo A da Liga Mundial para nossa querida “amarelinha”.

Um comentário:

  1. Ah, LINDOS os jogos dos nossos meninos, né! Mal vejo a hora de vê-los ao vivo semana que vem. :D É sempre tão perfeito, haha. Parabéns pelo texto, sua linda! ;*

    Nique (Giba-7).

    ResponderExcluir