2 de junho de 2011

Liga Mundial 2011 - Preparativos para o decacampeonato.

paginavolei1
P.S: Caso alguém queira ler esse texto em formato de "revista" fajuta e desprovida de qualidade, clique na imagem ao lado, ao menos tem umas fotinhos pra acompanhar. Se não segue o mesmo texto abaixo.








São nove títulos na Liga Mundial de Vôlei, sendo oito dessas conquistas ocorridas em apenas 10 anos, tempo esse que foi uma verdadeira fase de ouro para o voleibol masculino, a “Era Bernardinho”, o período mais vitorioso do vôlei nacional. No decorrer desses 10 anos o Brasil transformou-se em potência mundial do esporte, desbancando gigantes do vôlei como a Itália e a Rússia. E no dia 27 de maio a Seleção Masculina iniciou sua trajetória na edição de 2011 dessa competição, buscando seu décimo título, e rumo a uma hegemonia absoluta na Liga Mundial, ultrapassando de vez a Seleção Italiana, que conta com oito vitórias.

O elenco para a Liga Mundial desse ano já começou com algumas surpresas, como o retorno do meio de rede Gustavo Endres (aposentado da Seleção desde 2008) e a volta do líbero Serginho, afastado do time desde o ano passado por problemas físicos. O ponteiro João Paulo Bravo é a principal novidade da amarelina: o atleta de 31 anos nunca participou da Liga Mundial, e junto ao oposto Wallace, também novato, é uma das peças novas no elenco que buscará ao longo do mês de junho e julho o decacampeonato nessa competição.

Contudo, mesmo com tantos retornos e aquisições importantes, a Seleção Brasileira sofreu uma importante baixa dias antes da Liga Mundial começar: o ponteiro Murilo Endres, escolhido melhor jogador do mundo ano passado, teve dispensa por problemas particulares. Outro desfalque, porém previsto, é o ponteiro Dante, que estava de férias após o fim do campeonato russo, onde atuava até temporada passada, e por isso pode não atingir a forma física necessária para atuar logo nas primeiras partidas da Liga Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário