30 de julho de 2011

Campeonato Mundial Juvenil de vôlei

O Campeonato Mundial Juvenil de vôlei inicia nesta segunda-feira, dia 1º de agosto, e após trinta e quatro anos, a competição volta para o local onde foi realizada pela primeira vez, o Rio de Janeiro. Na época o Brasil não era essa potência no esporte, estava em formação os atletas que fariam parte da Geração de Prata em 1984, ainda assim aquele time conquistou uma valiosa medalha de bronze no Mundial. Atualmente, os jovens comandados pelo técnico Leonardo de Carvalho tem a difícil tarefa de corresponder as grandes expectativas que carregam e fazer bonito no Maracanãzinho, ginásio onde serão disputadas todas as partidas do Brasil.

O time que defenderá as cores verde e amarelo no Mundial Juvenil é o seguinte:
Levantadores: Felipe Quaresma e Vitor
Centrais: Bernardo Reitz, Matheus Cunha, Otávio (capitão)
Ponteiros: Ricardo Lucarelli, Renan, Hugo Hamacher, Lucas Lóh
Opostos: Rafael Martins, Luan Weber
Líbero: Guilherme Kachel

A Seleção Juvenil Masculina está no Grupo A da competição, junto aos Estados Unidos, Bulgária e Japão, e seu jogo de estreia será contra os japoneses, dia primeiro de agosto. Além de procurar seguir os passos de atletas já consagrados do vôlei nacional, a delegação juvenil é a atual campeã do torneio (venceu nos anos de 93, 01, 07 e 09) e buscará defender o título conquistado em 2009, na final disputada contra Cuba.
Outros doze países estão divididos em três grupos e disputarão a competição. No Grupo B está Argentina, Tunísia, Porto Rico e Espanha. O Grupo C conta com Alemanha, Índia, Rússia e Egito. Encerrando no Grupo D está o Irã, Sérvia, Bélgica e Canadá

E abaixo algumas fotos que o site da CBV divulgou dos treinamentos da seleção juvenil.

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Nenhum comentário:

Postar um comentário