25 de julho de 2011

Cesar Cielo e o choro da vitória

O brasileiro Cesar Cielo venceu nesta segunda-feira a prova de 50m borboleta no Mundial de Xangai. Em uma prova que não é sua especialidade, o nadador fez 23s10 e conquistou sua primeira medalha de ouro na competição, um símbolo de superação para o atleta, que passou as últimas semanas envolvido em julgamentos e ouvindo acusações em diversos setores do esporte.

A emoção de Cielo o levou as lágrimas após saber de sua vitória, contudo outros competidores não se senbilizaram nem tiveram tanto espírito esportivo, e protestaram publicamente contra a vitória do brasileiro. Segundo eles, a participação de Cesar Cielo no Mundial de Xangai não deveria ter sido liberada após o mesmo ter sido pego no exame antidoping em maio. Ainda assim a medalha de Cielo é incontestável, o nadador teve o melhor tempo tanto nas eliminatórias, como na semifinal, e o ouro só veio para coroar a boa atuação e garra do brasileiro.

A prova pode ser conferida no vídeo abaixo:


A próxima disputa de Cielo será na quarta-feira, onde o brasileiro volta às piscinas para disputar a prova dos 100 m livre, modalidade em que defende seu título mundial, conquistado em Roma em 2009. Com o ouro, Cesar Cielo se torna o brasileiro com mais medalhas ganhas em Campeonatos Mundiais de Esportes Aquáticos, acumulando 3 medalhas (todas de ouro), passando a marca anteriormente de outro grande atleta do esporte, Gustavo Borges.

Photobucket
(Matthew Targett, prata, e Geoff Huegill, medalha de bronze, junto ao emocionado Cesar Cielo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário