A Copa América acabou, o Uruguai consagrou-se campeão, o Paraguai terminou o torneio em vice sem sequer ter vencido em um jogo, e a seleção do Peru faturou a medalha de bronze após anos sendo um coadjuvante no futebol sul-americano. No aspecto geral a competição desse ano foi decepcionante, com a qualidade dos jogos muito abaixo do esperado, onde os grandes astros das seleções mostraram um futebol apagado e distante daquele que tornaram seus nomes famosos. E não digo nem que somente os países como Brasil e Argentina decepcionaram, o México, que seria um time com possibilidades de lutar pelo título, enviou sua seleção sub-22 para a competição, assim como a Costa Rica, valorizando pouco o torneio.
Na premiação final a Celeste também dominou. Luis Suárez foi eleito o melhor jogador da competição, o zagueiro Sebastian Coates a jovem revelação do torneio (o jogador tem 20 anos), e para terminar o Uruguai recebeu ainda o troféu Fair Play. Paolo Guerrero, do Peru, foi o artilheiro do torneio, com 5 gols anotados, enquanto o paraguaio Justo Villar recebeu o título de melhor goleiro, tendo sido uma verdadeira muralha nessa Copa América.
Abaixo segue os compactos da partida que decidiu o terceiro lugar da Copa América, entre Peru e Venezuela, e da final entre Uruguai e Paraguai.
Decisão 3º Lugar: Peru vs Venezuela (23/07)Na premiação final a Celeste também dominou. Luis Suárez foi eleito o melhor jogador da competição, o zagueiro Sebastian Coates a jovem revelação do torneio (o jogador tem 20 anos), e para terminar o Uruguai recebeu ainda o troféu Fair Play. Paolo Guerrero, do Peru, foi o artilheiro do torneio, com 5 gols anotados, enquanto o paraguaio Justo Villar recebeu o título de melhor goleiro, tendo sido uma verdadeira muralha nessa Copa América.
Abaixo segue os compactos da partida que decidiu o terceiro lugar da Copa América, entre Peru e Venezuela, e da final entre Uruguai e Paraguai.
Final: Uruguai vs Paraguai (24/07)
Na minha opinião Venezuela e Chile foram as surpresas mais gratas dessa Copa América, não desprestigiando a vitória do Uruguai na decisão, contudo a Celeste desde o inicio carregava a alcunha de favorita. A Vinotinto conquistou um quarto lugar no torneio com a sensação que poderia tranquilamente ter levado a medalha de prata para casa. Sem um elenco famoso e desprovido de um histórico favorável, a Venezuela surpreendeu a todos com a inesperada campanha que realizou na competição. Alexis Sánchez foi um dos nomes da Copa América, sendo o principal fator dos bons resultados que o Chile conseguiu, entre elas a liderança do Grupo C no torneio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário