12 de julho de 2011

Os dilemas da Red Bull

Photobucket

Após Sebastian Vettel ficar em segundo lugar no GP da Inglaterra no último domingo, e os mecânicos da Red Bull se enrolarem durante o pit stop do alemão, a escuderia começa a dar sinais de desencontros internos. As queixas que o piloto Mark Webber fez sobre o pedido da RBR para que ele não ultrapassasse Vettel, segundo o jornal Bild da Alemanha, irritou os dirigentes da construtora, que estão pensando em um substituto para ocupar o lugar de Webber na próxima temporada. Um dos nomes supostamente especulados é o de Kimi Raikkonen, atualmente disputando o WRC, Mundial de Rali. Segundo o Bild, Raikkonen teria afirmado que nunca havia dito que sua carreira na Fórmula 1 estava acabada, e a boa amizade dele com Vettel pode ajudar no seu retorno a principal categoria do automobilismo.

No lado mais “humilde” da RBR outras dúvidas, dessa vez com a escuderia filial Toro Rosso, que vem demonstrando insatisfação com seus atuais pilotos: Sébastien Buemi e Jaime Alguersuari. Segundo entrevista que o chefe de equipe da escuderia, Franz Tost, deu para o site oficial da Red Bull, ele não sabe quais serão os pilotos que atuarão no próximo ano, e que tal decisão caberá a própria Red Bull no final da temporada. Uma verdade é que nas últimas corridas Alguersuari vinha sendo constantemente pressionado pelos dirigentes da Toro Rosso, que cobraram melhores posições do piloto, que conquistou apenas 14 pontos no mundial até o momento. Buemi tem 22 pontos na classificação geral.

E para aumentar ainda mais a tensão na RBR, Vettel não escondeu sua preocupação com a melhora significativa da Ferrari, e pede que o “touro vermelho” fique atento para não deixar que a escuderia italiana se fortaleça na briga pelo campeonato e que as habilidades de Fernando Alonso possam brilhar agora que seu carro está cooperando.

Mas saindo um pouco das pistas, vou deixar aqui um video do Vettel jogando ping-pong. Rapaz é mil e uma utilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário