27 de julho de 2011

Tiki-taka da Fórmula 1

O GP da Turquia acontece neste domingo (31/07), e além da curiosidade natural sobre o que a Red Bull possa estar preparando para manter seu domínio, uma mudança na Renault torna esse Grande Prêmio ainda mais especial, principalmente para os brasileiros. Bruno Senna, piloto de testes da escuderia, comandará o carro de Nick Heidfeld no primeiro treino livre de sexta-feira. Será a estreia do sobrinho de Ayrton Senna na Fórmula 1 defendendo o preto e dourado da Renault. Com os dirigentes da escuderia insatisfeitos com as atuações de Heidfeld, essa pode ser uma valiosa chance de Bruno Senna para conquistar a confiança da equipe e conseguir mais oportunidades como esta ao longo da temporada.

- Eu estou realmente animado por pilotar na Hungria. Não é com muita freqüência que você recebe oportunidades como essa em uma equipe grande e eu sou muito grato por isso. Espero conseguir fazer um bom trabalho e mostrar à equipe o potencial que eu tenho e ajudar a dar um passo à frente - declarou Bruno Senna. O brasileiro acrescentou ainda que sua meta é 2012

No lado não tão otimista da pista está Jenson Button, que abandonou as duas últimas corridas disputadas por problemas no carro da McLaren. O britânico não esconde sua decepção e em entrevista disse que não acredita mais em ganhar o título nesta temporada (Button atualmente tem 109, o líder da temporada, Vettel, acumula 216 pontos), e que visa alcançar ao menos o pódio no final.

- É decepcionante ter tantos fracassos. Pareço estar passando por uma série de má sorte. Acho que ainda podemos ter algumas boas corridas, mas não acho que estejamos mais lutando pelo Mundial - disse o piloto da McLaren.

Na Red Bull a situação de Mark Webber parece estar se clarificando. Após as especulações de que o australiano poderia deixar o "touro vermelho" no final da temporada, o chefe da RBR, Christian Horner, alegou que para que o piloto permanecer na escuderia só falta uma mero detalhe.

- A única coisa faltando é a assinatura, mas isso é só uma formalidade. Para ser honesto, tenho dificuldades em imaginar qualquer outro piloto no nosso carro ou Mark Webber em outro time - afirmou Christian Horner. A mais recente polêmica envolvendo Webber foi quando o australiano ignorou os pedidos de sua equipe e manteve a pressão sobre Vettel no GP de da Inglaterra, quase ultrapassando o alemão nas últimas voltas. Sebastian Vettel, como já era esperado, teve seu contrato renovado com a Red Bull até 2014.

E a Sauber anunciou nesta quinta-feira a renovação para a próxima temporada de sua dupla atual de pilotos: Kamui Kobayashi e Sergio Pérez.

- Estamos muito felizes com nossos pilotos. Kamui tem crescido muito e está muito bem este ano. Apesar de ser apenas o segundo ano na Fórmula 1, ele já possui as responsabilidades que naturalmente caem sobre o mais experiente da dupla. Estamos encantados com ele, tanto com o lado profissional quanto com o pessoal - disse o presidente da escuderia, Peter Sauber, não poupando elogios também para Pérez. - Sergio tem conseguido mais do que o esperado para um novato. Desde a primeira corrida ele tem provado que é capaz não só de pilotar rápido, mas de ser consistente também - finalizou Peter Sauber. Neste momento a escuderia está em sexto colocado na classificação geral de construtores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário