8 de agosto de 2011

Canecos na mão que já começou a Bundesliga

O Campeonato Alemão deu seu pontapé inicial nesta última sexta-feira, e a temporada 2011/2012 da Bundesliga está oficialmente aberta. E a competição já começou interessante para os fãs de futebol que adoram uma zebra. A maior delas aconteceu na partida entre Bayern de Munique e Borussia Mönchengladbach. O maior campeão da Bundesliga, com nada menos que vinte e dois títulos, perdeu de 1x0 para o M'gladbach, que só conseguiu sobreviver na primeira divisão nesta atual temporada após ter vencido e empatado contra o Bochum em duas partidas que valiam a permanência na elite do futebol alemão. Outro favorito que se apagou neste início de campeonato foi o Bayer Leverkusen, que perdeu fora de casa para o Mainz 05 por 2x0, em uma partida com direito a gol contra do Leverkusen marcado por Ömer Toprak.

Photobucket
(o Mainz, com uma ajudinha do adversário, fez a alegria da sua torcida no Coface Arena)

O recente campeão da Supercopa da Alemanha, o Schalke 04, também não agradou: os azuis- reais perderam de 3x0 para o Stuttgart no Arena Mercedes-Benz, sendo atualmente o lanterninha da competição empatado com o Colônia.

Photobucket
(O brasileiro naturalizado alemão, Cacau, foi um dos destaques da partida pelo lado do Stuttgart)

Quem não deu chances para as surpresas foi o Borussia Dortmund que defenderá o título da Bundesliga nesta temporada. O time de Dortmund enfrentou o Hamburgo jogando em casa e venceu o adversário por 3x1, aumentando as esperanças de seus torcedores em relação a um possível bicampeonato.

Photobucket
(O talentoso Mario Götze foi sondado por outros clubes, contudo permaneceu em Dortmund)

O Augsburg, que está jogando pela primeira vez em sua história na primeira divisão, diante da sua torcida só conseguiu segurar um empate contra o Freiburg. E o Hertha Berlim, o tradicional clube alemão que retornou a Bundesliga após disputar a segunda divisão temporada passada, perdeu no Olímpico de Berlim, palco da final da Copa do Mundo de 2006.

Os jogos e os resultados finais da primeira rodada ficaram assim:

Borussia Dortmund x Hamburgo - 3x1
Colônia x Wolfsburg - 0x3
Augsburg x Freiburg - 2x2
Stuttgart x Schalke 04 - 3x0
Hannover x Hoffenheim - 2x1
Werder Bremen x Kaiserslautern - 2x0
Hertha Berlim x Nuremberg - 0x1
Mainz x Bayer Leverkusen - 2x0
Bayern de Munique x Borussia Mönchengladbach - 0x1

Nenhum comentário:

Postar um comentário