8 de setembro de 2011

Com folga, Brasil vence Porto Rico no Pré-Olímpico de basquete

Buscando terminar a segunda fase do Pré-Olímpico de Basquete em primeiro lugar no grupo, a Seleção Brasileira Masculina enfrentou o Porto Rico na noite desta quinta-feira.Com a confiança em alta após a vitória sobre a Argentina no dia anterior, o Brasil entrou em quadra a fim de confirmar as esperanças criadas pela torcida verde amarela, e disposto a vencer o adversário e consolidar mais um pouco o ressurgimento do basquete nacional. E os meninos da Seleção novamente não decepcionaram: asseguraram a vitória jogando um belo basquete, de muita velocidade e precisão, e mesmo com a vantagem no placar desde os primeiros minutos a equipe verde amarela não deixou a competitividade de lado, e manteve pressão sobre Porto Rico até o apito final. Marquinhos se destacou como o cestinha da equipe, com 18 pontos, seguido por Tiago Splitter, que acertou 17 vezes.
Photobucket
(Splitter, um dos astros do time, brilhou na vitória brasileira contra Porto Rico)


Após vencer a República Dominicana por 84 a 58, a Argentina evitou outro encontro com o Brasil antes da decisão no domingo, o que poderia acontecer dependendo do resultado dos últimos jogos desta segunda fase. Com a vitória verde amarela, os hermanos enfrentarão os portorriquenhos nas semifinais do Pré-Olímpico de basquete, que acontecerá neste próximo sábado. Os dois times que duelarem na final garantirão automaticamente vaga para os Jogos Olimpícos de Londres no ano que vem.

A Seleção Brasileira deslanchou logo no início da partida. O primeiro quarto foi arrasador para o time verde amarelo, com 100% de aproveitamento nas bolas de 3 pontos (ao todo 5 foram convertidas) e com a defesa eficiente, o Brasil terminou o período liderando: 29 a 15.

Para o segundo período, Porto Rico entrou mais atento em quadra e dispostos a reverter o resultado. Com os ânimos alterados por causa da desvantagem, os jogadores de Porto Rico começaram a se desentender e tentar desconcentrar os brasileiros. Sem entrar na catimba adversária, a Seleção Brasileira continuou jogando melhor, apesar de perder muitas chances de converter, o time comandado por Magnano venceu também o segundo quarto: 47 a 30.

O terceiro quarto iniciou pegado, com duas faltas para ambos os lados logo nos primeiros minutos. Com Tiago Splitter aparecendo bem na partida, e contabilizando até o momento 16 pontos, o Brasil manteve-se a frente no placar, emplacou duas bolas de três pontos seguidas e finalizou o período com larga vantagem, Rafael Luz encestando uma bola de três nos últimos segundos do quarto: 77 a 49.

O último quarto começou com um lance inusitado de Benite, que desviou dos portorriquenhos e inclusive passou a bola entre as pernas de um deles, contudo não conseguiu concluir a jogada e acabou no chão. O jogador camisa 8 do Brasil entrou bem na partida, convertendo três bolas de três pontos. Com o marcador a seu favor, o técnico Magnano mudou o time, colocou os reservas em quadra para pegar ritmo. Com a entrada dos reservas, o volume de jogo caiu um pouco, Porto Rico conseguiu fazer mais pontos que os brasileiros neste quarto, ainda assim a vitória foi do lado verde amarelo da quadra: 94 a 72, um show da Seleção Brasileira, que parte para a semifinal do Pré-Olímpico onde enfrentará a República Dominicana, no sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário