10 de setembro de 2011

Com vitória sobre o Getafe, Real Madrid se firma na liderança


Buscando continuar na liderança do Campeonato Espanhol, o Real Madrid entrou em campo neste sábado para enfrentar o Getafe no estádio Santiago Bernabéu, em partida válida pela terceira rodada da Liga BBva. Empurrado pela sua torcida, o time merengue aproveitou-se do empate de seu maior rival, o Barcelona, também hoje contra o Real Sociedad, e assegurou a ponta da tabela da Liga BBVA após vencer o Getafe por 4x2. Em uma partida intensa e muito disputada, quem brilhou foi Karim Benzema, que marcou dois tentos para a equipe da casa.

O primeiro tempo já começou com um bom lance do Real Madrid: aos 2min Benzema avançou pela lateral, desviou de um defensor do Getafe e cruzou para Cristiano Ronaldo que vinha aparecendo na área. O português bateu de primeira, o lance assustou o goleiro mas a redonda passou somente raspando pela trave. O time da casa continuou pressionando os adversários, contudo o Getafe não se acuou e partiu para o ataque também, distribuindo bem as bolas no meio campo e tentando chegar com perigo a frente. Pelo lado merengue Di María aparecia constantemente pela esquerda, como aos 8min, quando mandou uma bomba para o gol dos azulones, mas a bola acabou pelo lado de fora.

Um minuto depois quase que Cristiano Ronaldo abriu o placar em um cabeceio na área mandado para o meio do gol, mas Moyá pulou e com dificultade conseguiu afastar. Após seguidas tentativas, Benzema finalmente abriu o marcador no Santiago Bernabéu, aos 14min. Uma bela jogada coletiva do time merengue, troca de passes até que a bola acabou nos pés de Benzema; o francês dominou na entrada da área e bateu de direita para estufar as redes. 1x0 para o Real Madrid.

Aos 17min cobrança de escanteio de Özil, o goleiro Moyá subiu, afastou a redonda mas deu rebote a Sergio Ramos. O lateral chutou com força, de primeira, mandando por cima do gol. Apesar do time da casa continuar melhor em campo e impondo seu jogo, o Getafe demonstrou que prosseguia na disputa chegando com perigo aos 20min a meta de Casillas. Se por um lado a defesa merengue conseguia afastar as chegadas do adversário, do lado azul do campo o mesmo acontecia. Depois de levar o primeiro gol, a zaga dos azulones conseguiu impedir uma ótima chegada de Benzema e uma boa chance de cruzamento de Marcelo pela lateral esquerda.

Aos 36min um susto para o Real Madrid. Bola lançada na área, Marcelo para defender subiu e cabeceou para trás, contudo a redonda caprichosamente fez a curva e bateu na trave de Casillas, terminando quase em um gol contra do lateral brasileiro. Dois minutos depois o susto concretizou-se em realidade, contudo do lado certo do campo. Miku recebeu infiltrado na entrada da área, girou e bateu com força para igualar o marcador: 1x1. Já nos acréscimos do primeiro tempo falta sobre Benzema, Cristiano Ronaldo cobrou mas mandou a bola por cima das traves. Final da primeira etapa e tudo empatado no estádio Santiago Bernabéu.

A partida voltou intensa do intervalo. Logo nos primeiros segundos o Getafe chegou com perigo a área merengue, e só não ampliou o placar porque Pedro Ríos bateu muito forte na bola após receber rebote, e mandou por cima do gol. O Real Madrid respondeu logo depois, após receber passe de Benzema, Cristiano Ronaldo pegou de direita e chutou; a redonda acabou morrendo longe do gol também.

Continuando com a pressão sobre os visitantes e aproveitando-se de sua boa fase, Benzema desviou da zaga pela direita e cruzou para Cristiano Ronaldo, que na área arriscou uma belíssima bicicleta. O tento do camisa 7 merengue foi parado pela trave, Coentrão tentou aproveitar, mas a bola teimou e acabou passando longe. Um lindo lance coletivo do time da casa.

Photobucket
(Cristiano Ronaldo tentando dar uma bicicleta. A tentativa não acabou em gol, mas foi muito aplaudida)

Aos 9min do segundo tempo um gol anulado de Di María, que recebeu passe e mandou com um toquinho para as redes de Moyá. O assistente marcou impedimento para a decepção dos jogadores. Continuando com a partida intensa, o Getafe logo depois chegou para oferecer perigo a meta adversária, mas Casillas apareceu com firmeza para afastar. Aos 12min Di María, a distancia, mandou uma bomba a meta de Moyá. O goleiro se esticou para salvar e mandar a redonda por cima das redes.

Um minuto depois, Cata Díaz tentou desarmar Cristiano Ronaldo na área, e o português conseguiu cavar um pênalti. O próprio camisa 7 cobrou, bateu no canto e converteu, colocando o Real Madrid a frente no marcador: 2x1. Aos 24min Benzema anotou o seu segundo na partida: após receber lançamento de Cristiano Ronaldo, o francês aproveitou-se da indecisão do goleiro Moyá e não perdoou, mandando direto para o fundo das redes: 3x1 para o Real Madrid.

Porém Miku, novamente ele, mostrou que não somente a estrela de Benzema que estava brilhando na partida, e diminuiu a vantagem do time da casa. Aos 27min o jogador do Getafe aproveitou uma bobeira da defesa merengue e meteu a bola no canto da meta de Casillas: 3x2 no Santiago Bernabéu. As equipes continuaram tentando chegar ao gol, realizaram substituições como Kaká que entrou no lugar de Di María, e, assim como no jogo contra o Zaragoza, o brasileiro entrou bem na partida e participou do gol de Higuaín, aos 42min, dando um passe de letra para o argentino assegurar o gol da vitória merengue.

Ficha da Partida - Real Madrid 4 x 2 Getafe

Local: Estádio Santiago Bernabéu, Madrid
Data: 10 de setembro de 2011
Cartões amarelos: Cristiano Ronaldo, Xabi Alonso, Ricardo Carvalho (Real Madrid); Valera, Casquero, Miguel Torres
Gols: 1-0 Benzema 14', 1-1 Miku 38', 2-1 C.Ronaldo 14'', 3-1 Benzema 24'', 3-2 Miku 28'', 4-2 Higuaín

Real Madrid: Iker Casillas; Sergio Ramos, Pepe, Ricardo Carvalho, Marcelo; Xabi Alonso, Coentrão, Di María (Kaká), Özil (Higuaín), Cristiano Ronaldo; Benzema (Esteban Granero). Técnico: José Mourinho.

Getafe: Moyá; Valera, Miguel Torres, Cata Díaz, Masilela; Juan Rodriguez, Lacen, Casquero, Pedro Ríos, Sarabia; Miku. Técnico: Luis García Plaza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário