15 de outubro de 2011

Com sincronia argentina e golaço de Kaká, Real Madrid conquista mais uma vitória

Parece que a parada que os campeonatos europeus tiveram, em consequência do calendário das seleções, fez bem para o Real Madrid. A equipe comandada por José Mourinho entrou em campo neste sábado para jogar contra uma das surpresas do Campeonato Espanhol, o Real Betis. Em partida válida pela oitava rodada da Liga BBVA, no dia em que Cristiano Ronaldo cumpria 100 partidas com a camisa branca, e que Özil completava 23 anos, os merengues aproveitaram o mando de campo e golearam os visitantes no Santiago Bernabéu, em um dia que o Gonzalo Higuaín consolidou sua boa fase e demonstrou que os problemas de hérnia já são passado, e que o faro de goleador continua intacto. O argentino fez três dos quatro gols do Real Madrid sobre o Betis, Kaká, outro que vinha para esta temporada assombrado pelas lesões, foi o autor de um golaço que ajudou na vitória. Jorge Molina descontou para o Betis.
Photobucket
A partida começou muito estudada e demorou para as equipes começarem a se movimentar. O Betis iniciou mais contido, buscando fechar espaços, a equipe visitante chegou com perigo poucas vezes nos primeiros minutos de disputa, como aos 11min quando Rúben Castro disparou na entrada da área, Casillas defendeu, contudo deu rebote e quase que o Betis abriu o marcador, mas foi desarmado por Ramos.

Percebendo a pouca criação do Real Madrid e a dificuldade em engrenar um ataque de perigo, o Betis soltou-se mais em campo, assustando o time merengue mas também abrindo espaços para os donos da casa se movimentarem e buscarem jogo. Assim, começaram a surgir as oportunidades, como quando Lass lançou para Cristiano Ronaldo que bateu de direita, contudo a redonda passou pelo lado da trave, indo para fora.

Logo depois Higuaín subiu pela direita, cruzou para Cristiano Ronaldo que recebeu baixa e tentou fazer de peixinho, mas a bola novamente não entrou e passou raspando pela trave, para o desespero do goleiro Casto. Aos 24min outra boa jogada do Real Madrid, Xabi Alonso com categoria lançou para Cristiano Ronaldo que recebeu na cara do gol, mas o português não conseguiu acertar o pé e chutou no corpo do goleiro, que conseguiu salvar o Betis.

O Real Madrid então aproveitou o bom momento na partida e aumentou a pressão sobre o adversário, mas falhando nas finalizações. Com os merengues tendo 62% de possessão de bola e chegando constantemente a frente, o Betis novamente priorizou a marcação e já não buscava mais tanto seu primeiro gol. Só faltava os jogadores merengues acertarem a pontaria.

Mas assim como os merengues tinham dificuldade em finalizar, o mesmo também acontecia com o Betis. Na etapa final do primeiro tempo Castro recebeu cruzamento na área, mas pegou de primeira e chutou para cima, mandando longe das redes de Casillas. Outro lance similar aos 43m, quando Cristiano Ronaldo cruzou para Kaká, que também bateu por cima das traves. Com tal falta de pontaria, o primeiro tempo acabou em um 0 a 0.

E se nos primeiros 45min faltaram gols, o segundo tempo não decepcionou neste quesito. Não deu um minuto de jogo na segunda etapa e os donos da casa finalmente inauguraram o marcador. Cristiano Ronaldo recebeu em profundidade de Marcelo, o português rolou para Higuaín na área, que só teve o trabalho de empurrar a redonda para o fundo das redes: 1 a 0 para o Real Madrid, que após o gol partiu em busca de seu segundo. E ele veio 13min depois, após Cristiano Ronaldo subir pela esquerda e mandar rasteiro para Kaká, o meia invadiu a área, ajeitou e mandou de direita para o canto do goleiro. Casto caiu na bola mas não conseguiu defender o tento do brasileiro.

Aos 23min bola na área merengue, Sergio Ramos afastou de cabeça mas mandou no peito de Castro, que aproveitou a sobra, entrou na área e conseguiu desviar da zaga, dando passe para Molina. O jogador ignorou os zagueiros e na cara do gol, chutou no meio para anotar o primeiro de sua equipe. Primeiro gol do Betis na partida, e 2 a 1 no placar.

Quando parecia que a disputa iria esquentar, Higuaín apareceu um minuto depois para aguar as esperanças dos visitantes em uma jogada de hermanos, literalmente. Di María deu passe para o outro argentino, que avançou pela lateral com velocidade, invadiu a área e desviou do goleiro para mandar rasteiro as redes. 3 a 1 no marcador, e a vitória dos donos da casa encaminhada. Porém o camisa 20 merengue não estava satisfeito, e para o delírio da torcida novamente uma jogada argentina que resultou em gol: Di María desviou da zaga no meio campo e tocou passe para o centroavante, Higuaín, entre dois zagueiros, recebeu e na entrada da área tocou por cobertura para ampliar a vitória no Santiago Bernabéu, 4 a 1 e hat-trick do argentino.

Com os três pontos praticamente assegurados, Mourinho realizou substituições, enquanto os jogadores do Betis procuravam diminuir a desvantagem, contudo paravam na defesa merengue, que procurava assegurar o bom resultado obtido. Mas o jovem time do Betis não foi paréo para os de Madrid, e o resultado manteve-se 4 a 1, com destaque particular para a ótima partida de Higuaín, que acirra a disputa pela vaga de centroavante da equipe merengue com Karim Benzema. Se o argentino continuar fazendo hat-tricks a torto e a direito, o francês segue no banco. O time de Madrid com a vitória fica com 16 pontos do campeonato, enquanto o Betis segue com 12.

Ficha da Partida: Real Madrid 4 x 1 Betis

Local: Santiago Bernabéu, Madrid
Data: 15 de outubro de 2011
Cartões amarelos: Pepe (Real Madrid); Salva Sevilla, Beñat (Betis)
Gols: 1-0 Higuaín 45', 2-0 Kaká 13'', 2-1 Molina 23'', 3-1 Higuaín 24'', 4-1 Higuaín 27''

Betis: Casto; Nacho, Dorado, Amaya, Chica; Iriney, Beñat (Momo), Sevilla (Santa Cruz), Vadillo (Sergio), Molina; Rubén Castro. Técnico: Pepe Mel.
Real Madrid: Casillas; Arbeloa, Pepe, Ramos, Marcelo; Xabi Alonso, Lass Diarra; Özil (Coentrão), Kaká (Di María), Cristiano Ronaldo (Hamit Altintop); Higuaín. Técnico: José Mourinho.

Gols da partida entre Real Madrid e Betis


Nenhum comentário:

Postar um comentário