8 de outubro de 2011

Mais do mesmo marasmo

Quando a Seleção Brasileira venceu a Argentina na segunda partida do torneio amistoso Superclássico das Américas, muitos creditaram tal vitória como o ressurgimento da canarinho, e que após derrotar um adversário de peso como nosso hermanos o time do técnico Mano Menezes finalmente engrenaria.

Mas parece que esqueceram de avisar aos jogadores da Seleção que eles venceram por 2 a 0 uma Argentina desfalcada de praticamente todo seu time titular, enquanto o Brasil contava com importantes jogadores desta nova geração como Neymar, Lucas e Oscar, além do veterano Ronaldinho.

O resultado foi que o primeiro jogo após o título do Superclássico das Américas só não foi um desastre porque apareceu Neymar aos 14min do segundo tempo para salvar a Seleção Brasileira de um vexame maior.

Jogando contra a Costa Rica nesta última sexta-feira (07/10), Mano Menezes escalou um time com algumas modificações daquele que atuou nos últimos amistosos em que jogadores de clubes estrangeiros podiam ser convocados. A principal mudança foi na dupla de alas considerada titular. Fábio, do Manchester United, tomou o lugar de Daniel Alves na lateral-direita, enquanto Adriano, do Barcelona, substituiu Marcelo, do Real Madrid, na lateral-esquerda. Thiago Silva e David Luiz fizeram dupla na zaga, Ralf e Luiz Gustavo ocuparam as vagas de volantes, posição esta que oscila constantemente no quesito jogadores. O setor ofensivo foi formado por Lucas, Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Fred. Teoricamente uma equipe suficiente para enfrentar a Seleção da Costa Rica, que possui um histórico desfavorável de quase chegar lá em competições. E neste amistoso contra o Brasil, novamente os costarriquenhos esbarraram no quase: por pouco que os comandados por Jorge Luis Pinto não saíram com a vitória do estádio Nacional, e ao contrário do esperado, os donos da casa criaram os melhores lances da disputa contra o time verde e amarelo.

Aos torcedores da equipe brasileira resta esperar que a próxima disputa, amistoso contra o México nesta terça-feira, apresente um elenco mais ativo e raçudo, já que habilidade não falta a maioria dos jogadores, ou que ao menos eles apareçam em campo mais despertos, porque jogos da Seleção Brasileira infelizmente já virou remédio para curar insônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário