30 de setembro de 2011

Sem Bernardinho na busca pelo quarto título

Photobucket
(Seleção Brasileira no lugar mais alto do pódio, no Pan do Rio em 2007)

Faltam pouco menos de duas semanas para o Pan-Americano de Guadalajara começar, e os atletas que participarão do evento e defenderão as cores brasileiras no vôlei já estão definidos.
Na Seleção Masculina ocorrerá uma sensível mudança para os jogos no México. Quem está acostumado a entreouvir os gritos de Bernardinho em quadra e nas transmissões das partidas sentirá falta dos puxões de orelha do técnico. Isto porque no Pan será o auxiliar de Bernardinho, Rubinho, o "chefe" dos meninos do vôlei que irão buscar o quarto título na competição, o último tendo sido conquistado no Rio de Janeiro, em 2007.

E o elenco convocado também não é considerado o time principal, a tônica deste time é a mistura de jovens talentos do vôlei nacional, como Murilo Radke campeão com a Seleção Juvenil, com veteranos, como o campeão olímpico Gustavo Endres. Estas alterações já eram esperadas, uma vez que no final do ano tem a Copa do Mundo, no Japão, que vale vaga para as Olimpíadas de Londres. O vôlei no Pan-Americano será entre os dias 24 e 29 de outubro, e a Seleção Masculina está no Grupo B, junto a um conhecido, e indigesto, rival, os Estados Unidos. Canadá e Porto Rico completam a chave.

Abaixo a relação completa de atletas a Seleção Masculina para o Pan:
Levantadores: Bruno Rezende e Murilo Radke
Ponteiros: Thiago Alves, Luiz Felipe Fonteles, Renato Russomano e Ricardo Lucarelli
Opostos: Wallace de Souza e Wallace Martins
Centrais: Éder, Gustavo e Maurício Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário