20 de novembro de 2011

Brasil bate Egito em sua estreia na Copa do Mundo

A Seleção Brasileira Masculina de vôlei continuou na manhã deste domingo (20/11) seu caminho rumo às Olimpíadas de Londres em 2012. O primeiro passo foi alcançado em setembro: a conquista do Sul-Americano da modalidade e, consequentemente, a vaga para a Copa do Mundo, realizada no Japão e que garante as três melhores equipes do curto torneio um carimbo direto para Londres.

O segundo passo veio em sua estreia na Copa do Mundo, onde a Seleção Brasileira enfrentou o Egito na busca pelo tricampeonato na competição em partida válida pelo Grupo B. Como esperado, o favoritismo entrou em quadra junto aos meninos da Seleção, que vieram para este torneio como o adversário a ser batido, uma vez que seguem ocupando o primeiro lugar no ranking da FIVB. Frente a um adversário inferior, os brasileiros fizeram bonito e venceram por 3 sets a 0 a Seleção do Egito, parciais de 25/19, 25/13 e 25/19. O próximo jogo do Brasil será contra os Estados Unidos, na madrugada do dia 21.
Photobucket

Com o saque forçado de Sidão, o Brasil iniciou o primeiro set abrindo 3 a 0 no marcador. Os egípcios não ofereceram muitas dificuldades a experiente equipe brasileira, que em um ataque vindo de fundo de Dante foi para a primeira parada técnica liderando: 8 a 5. A equipe verde e amarela continuou ditando o ritmo da partida, administrando sua vantagem com técnica e aproveitando-se das variações de jogadas para dificultar a defesa do Egito, que não conseguia parar os ataques e viu o adversário abrir seis pontos de vantagem no segundo tempo técnico. O Egito tentava uma reação comandada por seu maior pontuador, Abedlhay (o egípcio acertou sete vezes no set), mas em um ponto de bloqueio de Murilo, o Brasil fechou a primeira parcial com tranquilidade: 25 a 19.

Um erro de saque de Sidão deu o primeiro ponto do segundo set para os adversários, que ampliaram em um bloqueio duplo sobre Lucão. O Brasil seguiu atrás no marcador, até que em um ace de Marlon virou o placar e Sidão apareceu para marcar dois pontos seguidos, voltando a liderar na primeira parada por 8 a 5. A boa defesa brasileira parou o Egito em quadra, que só voltou a rodar em quadra após um ataque de seu bom camisa 4, Abedlhay. Um desconforto de Dante trouxe Giba em quadra para a alegria da torcida, e o capitão já começou pontuando, descendo o braço e marcando 14 a 6 para o Brasil. O passeio em quadra continuou, e em um ataque de fundo de Giba e um bloqueio de Sidão, o Brasil fechou a segunda parcial: 25 a 13.

O Egito voltou melhor em quadra para o terceiro set, e com problemas de bloqueio, o Brasil perdia por 3 a 1. A equipe verde e amarela empatou em um erro adversário, 4 a 4, e teve a chance de virar após uma defesa espetacular de Giba, que foi buscar a bola no fundo da quadra, contudo o contra-ataque saiu mal e o ponto acabou sendo dos egípcios. Outra baixa aconteceu logo depois, desta vez com Marlon, que sentir dores na perna e cedeu lugar a Bruninho, preocupando o técnico, que via a parcial seguir equilibrada até o capitão brasileiro aparecer para atacar pelo meio após um levantamento de Serginho: 8 a 7. O Egito seguiu oferecendo mais resistência e defendendo melhor que nos sets anteriores, aproveitando-se também dos erros adversários. Os brasileiros conseguiram passar a frente somente no segundo tempo técnico, 16 a 14, e após a parada, os comandados por Bernardinho voltaram mais atentos em quadra e deslancharam no marcador, finalizando a parcial por 25 a 19 em um ataque de Giba pela diagonal, vencendo a disputa por 3 sets a 0. O ponteiro Murilo foi eleito o melhor jogador a partida, após marcar 13 acertos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário