19 de novembro de 2011

Real Madrid bate Valencia fora de casa e segue na liderança

O Valencia recebeu o Real Madrid neste último sábado em disputa válida pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol. Os merengues precisavam da vitória para continuar na liderança e alcançar os 31 pontos, enquanto os valencianistas lutavam para subir na tabela e encostar nos líderes. Em uma partida marcada pelo número de cartões amarelos e pela intensa disputa, o Real Madrid que comemorou ao sair do estádio Mestalla com os importantes três pontos, após vencer por 3 a 2 o Valencia. Benzema, Sergio Ramos e Cristiano Ronaldo marcaram para os madridistas, enquanto Soldado foi o autor dos dois tentos dos donos da casa.

Atuando pela primeira vez na temporada com três volantes, Mourinho iniciou a partida demonstrando respeito por um adversário forte e que estava somente há quatro pontos de diferença na tabela em relação ao Real Madrid. A disputa começou equilibrada, com os donos da casa chegando com perigo aos 6min na meta de Casillas após um cabeceio de Parejo. O Real Madrid respondeu com Khedira, que após cobrança de falta tentou um chute a distancia, contudo pegou mal e a bola desviou no adversário.

Atuando em Mestalla, o Valencia só conseguiu manter o ritmo ofensivo nos primeiros minutos, e logo acabou cedendo espaços para o adversário, que soube aproveitar, como em uma bela jogada individual de Lass Diarra, que avançou pela esquerda, desviou da defesa e cruzou para Benzema; o francês chutou a gol, mas a redonda saiu fora. O ritmo imposto pelo Real Madrid surtiu efeito aos 19min, quando o camisa 9 inaugurou o marcador em Valencia. Xabi Alonso aproveitou a bobeira adversária e cobrou falta de forma rápida, Benzema recebeu, dominou e, de esquerda, meteu no canto, sem chances para o goleiro Diego Alves. Alegria da torcida visitante, e 1 a 0 para o Real Madrid.
Photobucket
(O francês do Real Madrid inaugurou o marcador no estádio Mestalla)

Depois do gol o jogo ficou mais truncado, com inúmeras faltas de ambos os lados. Aos 27min cobrança de escanteio para os donos da casa, Mathieu cabeceou, mas a redonda resvalou em Arbeloa e desviou; os merengues armaram o contra-ataque e Benzema teve a chance de ampliar o marcador, mas a bola saiu longe da trave. Os donos da casa tentaram empatar a disputa nos minutos finais, Soldado e Parejo aparecendo bem e pressionando o goleiro merengue, contudo foi o Real Madrid que ainda teve uma clara oportunidade no finalzinho da primeira etapa com Cristiano Ronaldo, contudo o goleiro adversário salvou os valencianistas com uma ótima defesa, e o placar manteve-se no 1 a 0.

Como esperado, o Valencia voltou para o segundo tempo partindo para cima do Real Madrid, que fechou-se mais em campo. Os donos da casa forçaram o goleiro Casillas a trabalhar, pressionando constantemente na área, contudo pecando nas finalizações. Uma entrada dura de Marcelo sobre Soldado esquentou os ânimos em campo. Tino Costa cobrou a falta, a bola rodou próximo a grande área, até que Lass afastou o perigo. Os decorrer da disputa foi um festival de cartões amarelos, especialmente para o lado do Real Madrid, e a partida foi interrompida inúmeras vezes entre discussões e cobranças de falta.

O Valencia prosseguia criando chances de gol, como aos 21min quando Mathieu chutou com força na meta de Casillas, mas a bola passou acima da trave. Sem a facilidade para jogar encontrada no primeiro tempo, os merengues preocupavam-se mais em defender e desenvolviam poucas oportunidades de ampliar o marcador.

As boas tentativas dos donos da casa não repercutiram em gol, e como dizem: “Quem não faz, leva”. E assim aconteceu. Aos 25min, Özil cobrou escanteio, Sergio Ramos cabeceou, a redonda bateu na trave e entrou, balançando as redes no estádio Mestalla: comemoração dos merengues, vestindo vermelho na ocasião, e 2 a 0 para o Real Madrid.

Como em outras situações, Soldado comandou a reação dos donos da casa. Aos 30min Pablo, na área, tentou mandar a gol, a bola desviou na defesa, e Soldado não perdoou, aproveitou a sobra e mandou de primeira para o canto da meta de Casillas, diminuindo a desvantagem: 1 a 2 para o Valencia. A vibração dos torcedores de Valencia foi acalmada por Cristiano Ronaldo, que deixou sua marca na disputa aos 35min, após uma bobeira de Diego Alves, que se precipitou na saída do gol e deixou o português mandar a gol.

Aos 38min apareceu novamente ele, Soldado, para dar esperanças a sua torcida. Após receber passe de Pablo Hernández da linha de fundo, o capitão pegou de primeira novamente e com um toquinho mandou no canto, sem chances para Casillas. Os minutos finais foram um sufoco para os merengues, que tiveram que se defender dos ataques adversários.
Photobucket
(Soldado tentou, marcou duas vezes, contudo não evitou a derrota do Valencia em casa)

Os madridistas ainda tiveram um susto no minuto final do tempo regulamentar. Soldado marcou, contudo o gol de empate foi anulado por impedimento. Um lance polêmico envolvendo uma cobrança de escanteio e uma bola que supostamente teria tocado na mão de Higuaín irritou os donos da casa, que reclamaram pênalti, mas a arbitragem mandou seguir o jogo e deu quatro minutos de acréscimo. No tempo adicional muita discussão entre os jogadores e três bolas de perigo do Valencia, o que gerou ainda mais tensão na partida até o apito final do árbitro, que decretou a vitória merengue.

Ficha da Partida: Valencia 2 x 3 Real Madrid

Local: Estádio Mestalla, Valencia
Data: 19 de novembro de 2011
Cartões amarelos:
Tino Costa, Albelda (Valencia); Arbeloa, Xabi Alonso, Granero, Cristiano Ronaldo, Marcelo, Özil, Sergio Ramos (Real Madrid)
Gols: 0 – 1 Benzema 19’, 0 – 2 Ramos 28’’, 1 – 2 Soldado 30’’, 1 – 3 Cristiano Ronaldo 35’’, 2 – 3 Soldado 38’’

Valencia: Alves; Miguel, Rami, Víctor Ruiz, Jordi Alba (Aduriz); Tino Costa, Albelda e Parejo (Jonas); Mathieu, Feghouli (Pablo Hernández) e Soldado. Técnico: Unai Emery.

Real Madrid: Casillas; Arbeloa (Albiol), Pepe, Ramos, Marcelo; Khedira, Xabi Alonso, Lass Diarra (Granero); Özil, Benzema (Higuaín) e Cristiano Ronaldo. Técnico: José Mourinho.

Compacto da partida Valencia x Real Madrid

Nenhum comentário:

Postar um comentário