27 de novembro de 2011

Por 3 sets a 0, Brasil derrota Argentina e segue na briga pelo título

Na cidade de Hamamatsu, Japão, a Seleção Brasileira Masculina de vôlei enfrentou a Argentina na madrugada deste domingo (27/11), em sua primeira partida da terceira fase da Copa do Mundo da modalidade. Lutando para se manter entre os três primeiros colocados e garantir uma vaga para os Jogos Olímpicos de Londres no ano que vem, os brasileiros não deixaram acontecer nenhuma surpresa como no duelo contra a China, e venceu a Argentina por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/20 e 25/21.
Photobucket
Com os titulares de volta após a vitória no tie-break para a China, a Seleção Brasileira entrou em quadra com Giba, Murilo, Lucão, Vissotto, Marlon e o líbero Serginho. Já a Argentina deixou de fora seu principal jogador, Facundo Conte, e começou o duelo com De Cecco, Gauna, Pereyra, Giustiniano, Solé, Quiroga e o líbero Lopez.

Logo no segundo ponto do primeiro set um disputado rali, que acabou com um ataque de Giustiniano, o setor defensivo sendo um diferencial em ambas equipes, que lutaram muito para não deixar a bola cair. Com as duas defesas encaixadas, o placar manteve-se equilibrado, até que em um ataque de Pereyra a Argentina liderava por 8 a 7 na primeira parada. Murilo apareceu bem e engrenou dois pontos e um bom saque para ajudar o Brasil a empatar no marcador, até que em uma bola vindo do fundo de Giba, o time verde e amarelo passou a frente no placar: 15 a 14. Forçando o saque, os comandados pelo técnico Bernardinho conseguiram dificultar a distribuição de passes dos hermanos, abrindo três pontos de vantagem. A Argentina demonstrou uma confiança inesperada frente aos atuais campeões da Copa do Mundo, e com paciência conseguiu empatar novamente a disputa, 22 a 22, até que Lucão acelerou no meio de rede e fechou a parcial: 25 a 22.

O Brasil impôs seu jogo desde o início do segundo set, abrindo 4 a 1 no marcador, com o capitão Giba destacando-se e descendo o braço em variações de ataque. A equipe verde e amarela foi para o primeiro tempo técnico a frente, com 8 a 6 no placar. Impulsionados pela torcida brasileira que compareceu em peso ao ginásio em Hamamatsu, a Seleção Brasileira conseguiu manter a dianteira, Vissotto tornando-se o maior pontuador da disputa e fazendo a diferença para o time. O saque brasileiro continuava encaixado, mas do outro lado da quadra estava a ótima defesa argentina, que recepcionava muito bem e bloqueava com confiança, proporcionando diversos ralis no decorrer do set. Em um ataque de Murilo na saída de rede o Brasil finalizou sua segunda parcial: 25 a 20.

Com a Seleção Brasileira podendo encerrar o jogo, os argentinos voltaram atentos para o terceiro set, que começou acirrado, mas os comandados por Bernardinho conseguiram abrir dois pontos de vantagem. Com um ótimo saque, incluindo dois aces, e Vissotto novamente sendo decisivo, os brasileiros abriram 16 a 10 em uma bola de Giba que veio do fundo para descer o braço. O bom momento do capitão da Seleção era refletido em pontos e em seu estilo solto de jogar. Com tranquilidade e o bloqueio funcionando, a equipe verde e amarela não teve dificuldades em levar a terceira parcial por 25 a 21 em um bloqueio de Sidão.

Vissotto foi eleito o melhor em quadra com 17 pontos, seguido de Giba que anotou 12 vezes. Para os hermanos, Castellani e Giustiniano foram os maiores pontuadores com 7 acertos cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário