11 de dezembro de 2011

Cimed vence Londrina e começa bem a Superliga de vôlei

O Londrina/Sercomtel recebeu a tetracampeã Cimed/Sky neste domingo (11/12) para fazer sua estreia na Superliga Masculina de vôlei. No ginásio Moringão, o time paranaense não conseguiu impor seu jogo perante a equipe de Santa Catarina, que poupou seus principais atletas como Bruninho e Gustavo (Giba sequer foi relacionado por estar sentindo dores na canela). Ainda assim, a força do grupo mostrou-se na habilidade de seu banco, que em momento algum passou sufoco e venceu o Londrina por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/21 e 25/22.
Photobucket
(Equipe da Cimed comemorando a consistente vitória)

A disputa iniciou equilibrada, com as duas equipes explorando o ataque forçado e dificultando a defesa adversária. Ligeiramente melhor, a Cimed liderava por 8 a 6 na primeira parada técnica. Esta vantagem foi ampliada em uma sequência de erros do Londrina (ao todo os donos da casa cederam 10 pontos só em erros na parcial), que abriu 16 a 12 no marcador. No finalzinho do set, o técnico da Cimed, Marcos Pacheco, ingressou Bruninho, que mal pisou em quadra e já foi ovacionado pela torcida no Moringão. Superior aos adversários, a Cimed não teve dificuldades e levou a primeira parcial por 25 a 17, após Bruninho acelerar pelo meio para Éder, que não desperdiçou a oportunidade e desceu o braço.

Um erro de posicionamento do Londrina deu o primeiro ponto do set de graça para a Cimed. A equipe visitante seguiu melhor em quadra, abrindo dois pontos de vantagem em uma troca de saques errados entre os dois times (ao todo foram quatro erros de saque só no inicio da segunda parcial) deixando 8 a 6 no marcador a favor da equipe de Santa Catarina. Com o bloqueio do time visitante armando-se bem e Rivaldo aparecendo para ser a bola de segurança do time, a Cimed seguiu na dianteira, 14 a 10, fazendo o técnico André Donegá parar a disputa. Os londrinos correram atrás do placar e em um ponto de ataque após um disputado rali diminuíram a desvantagem para dois pontos. Percebendo a reação adversária, Marcos Pacheco colocou Bruninho e Gustavo em quadra. As substituições ajudaram a equipe de Florianópolis a segurar a vantagem no marcador, até que em um erro de saque do Londrina, os visitantes venceram sua segunda parcial: 25 a 22.

João Paulo Tavares explorou o bloqueio para dar o primeiro ponto do terceiro set para a Cimed. O duelo seguiu equilibrado no início, muito pelo bloqueio das duas equipes falhar no momento de parar a ofensividade adversária, mas os visitantes seguiam com a vantagem de dois pontos. Um ataque de Caio, do Londrina, na saída de rede empatou tudo em 7 a 7. Em uma bola fora do time de Santa Catarina, o Londrina tomou a dianteira pela primeira vez no duelo: 12 a 11. A Cimed empatou de novo a disputa em um bloqueio de Éder, e um erro de ataque que parou na rede deixou os visitantes novamente a frente no segundo tempo técnico: 16 a 15. A disputa seguiu ponto a ponto, até que no final, a Cimed deslanchou na boa passagem de Renato no saque, fazendo uma sequência de quatro pontos, e finalizou o set por 25 a 22 em um ataque na saída de rede.

O destaque de Rivaldo pelo lado do Florianópolis foi premiado no final da disputa, sendo ele eleito o melhor jogador da partida. Bruninho jogou pouco na partida, mas como eu já tinha feito este pequeno desenho dele, vou postar aqui assim mesmo. Este e outros desenhos e gráficos que eu gosto de fazer nas horas vagas podem ser conferidos no Flickr do blog.

Photobucket

Nenhum comentário:

Postar um comentário