17 de dezembro de 2011

Goleada finaliza o ano de 2011 para o Schalke 04

O dia de sábado foi de muita comemoração em Gelsenkirchen. O Schalke 04 não apenas venceu o Werder Bremen em casa na partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Alemão, como presenteou sua torcida com um futebol consistente, cheio de boas oportunidades de gol e belas sequências de passes que encheram os olhos do público que acompanhou o jogo. O resultado do domínio Azul Real perante os Papagaios foi uma sonora goleada por 5 a 0 no estádio Veltins-Arena.
Photobucket

Desde os primeiros minutos os donos da casa não se intimidaram pela presença do Werder Bremen, candidato direto do clube na disputa pela ponta da tabela, criando diversas oportunidades de balançar as redes e chegando constantemente a frente com Huntelaar e Pukki. Aliás, destaque para o finlandês que vem mostrando-se um jogador cada vez mais esforçado e solto no meio-campo dos Azuis Reais, apesar de ainda cometer alguns erros típicos de um jogador mais inexperiente.

Também desenvolvendo a partida no meio-campo estava Raúl, o experiente atacante que comandou a vitória do Schalke 04, sendo o nome da partida ao anotar um belo hat-trick. O espanhol esbanjou toda sua habilidade e faro de artilheiro neste dia 17 de dezembro. Desde gol de rebote, passando por um sutil toquinho na cara do gol, até um cabeceio a distância, o camisa 7 mostrou a importância que tem para qualquer clube de futebol e porque a torcida dos Azuis Reais o idolatra tanto. Mas não só de gols viveu Raúl durante os 90 minutos. Desde passes em profundidade até toques de calcanhar, o jogador foi fundamental para a boa movimentação dos donos da casa em campo.

Mais atrás, Fuchs comandava o setor defensivo da equipe, que não deu os usuais sustos que costuma presenciar a sua torcida. Consistente, a zaga conseguiu parar a ofensividade do Werder Bremen, e quando os zagueiros não eram suficientes, Unnerstall mais uma vez demonstrou bons momentos, como em uma oportunidade onde defendeu um chute perigoso na diagonal esticando a perna.

Os gritos da torcida de “Señor Raúl” ainda ecoavam pela Veltins-Arena quando Papadopoulos apareceu de cabeça para mandar as redes um cruzamento de Jurado, ampliando um marcador que já assegurava aos Azuis Reais 34 pontos e a terceira posição na tabela da Bundesliga, apenas somente do Bayern de Munique e do Borussia Dortmund, que fica em segundo pelo saldo de gols. O Schalke 04 ainda mostrou fôlego, e após dar uma assistência e ficar no quase durante toda a partida Huntelaar não poderia sair de campo sem anotar o seu. Dito e feito, com categoria o holandês meteu por cobertura para fechar o caixão do Werder Bremen. 5 a 0 e muita comemoração da apaixonada torcida dos Azuis Reais.
Compacto de Schalke 04 x Werder Bremen


Ficha da Partida: Schalke 5 x 0 Werder Bremen

Local: Veltins-Arena, Gelsenkirchen
Data: 17 de dezembro de 2011
Cartões amarelos:
Raúl, Höwedes (Schalke 04); Ignjovski, Fritz (Werder Bremen)
Gols: 1-0 Raúl 16', 2-0 Raúl 20', 3-0 Raúl 18'', 4-0 Papadopoulos 22'', 5-0 Huntelaar 25''

Schalke 04:
Unnerstall - Höwedes, Papadopoulos, Matip, Fuchs - Jones - Höger, Raul, Jurado ( Baumjohann)- Huntelaar (Marica), Pukki (Draxler).

Werder Bremen: Wiese - Prödl (Arnautovic), Wolf, Naldo, Schmitz - Bargfrede - Fritz, Ignjovski - Trinks (Wesley) - Pizarro, Rosenberg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário