7 de junho de 2011

Liga Mundial 2011 - Brasil vs Polônia (05/06)

Esse texto e o artigo passado sobre o 1º jogo do Brasil contra a Polônia estão nesse link em formato de "revista", caso alguém queira ver clique aqui, se der algum problema para visualizar o link favor me avisar.

Photobucket

O segundo jogo da Seleção Brasileira contra a Polônia foi realizado no domingo (05/06), também no ginásio Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, e foi ainda mais acirrado que a primeira disputa entra ambas seleções. O bloqueio polonês prosseguiu como um diferencial na partida, contudo o saque brasileiro estava melhor que no jogo de sábado.

As mudanças feitas pelo técnico Bernardinho (entrando Murilo e Gustavo por João Paulo Bravo e Rodrigão) deram novo vigor ao Brasil, que iniciou um 1º set de forma compenetrada. A Polônia fechou-se no centro de rede com bloqueios triplos, forçando o Brasil a jogar pelos extremos, acionando principalmente Giba e Leandro Vissotto. Em dado momento o jogador Wallace entrou na partida, e fez seu primeiro ponto com a camisa amarela, empatando o jogo em 21 a 21. Imperando a experiência do time brasileiro, e com um ponto de bloqueio de Giba e Lucão, a Seleção fechou o set, em 28 a 26.

No 2° set o Brasil começou com vantagem, contudo uma seqüência sua de erros fez a Polônia passar no placar. E a vantagem dos poloneses só aumentou: com erros seguidos da Seleção Brasileira e munidos de um incrível bloqueio, a Polônia abriu 3 pontos de vantagem, e conseguiu fechar o 2º set com 25 a 23.

O 3º set iniciou em uma disputa ponto a ponto, e apenas com Murilo no saque que o Brasil teve a possibilidade de fazer 11 pontos a 8, respirando pela primeira vez no set com alívio, e conseguindo manter uma vantagem de 5 pontos de diferença. Porém uma guerreira Polônia, com atuações incríveis do ponteiro Kurek, encostou no placar até ultrapassar o Brasil, fazendo 17 a 16. Bernardinho mexeu no time, colocou Wallace e Gustavo novamente e o levantador Marlon no lugar de Bruninho. A inversão surtiu efeito, com o Brasil ganhando o set por 26 a 24, finalizado em um erro de saque da Polônia.

No quarto set a Seleção Brasileira abriu 6 a 2, sendo 3 pontos apenas de Murilo. Um Wallace inspirado ajudou a Seleção a abrir vantagem no placar, contudo novamente a Polônia demonstrou garra e empatou em 18 a 18. Depois de muita dificuldade e esforço, o Brasil conseguiu finalizar o set em 25 a 23, vencendo a partida e mantendo-se invicto no Grupo A da Liga Mundial.

Um comentário: