24 de julho de 2011

Camaradagem na Fórmula 1

No GP da Alemanha neste domingo (24/07) aconteceu algo que há tempos não se via na Fórmula 1, uma vez que a FIA tinha proibido tal prática, a tão polemizada carona entre pilotos. Após a bandeirada final, o carro de Fernando Alonso ficou sem gasolina, e o espanhol pediu uma ajudinha para Mark Webber, que carregou seu rival no carro da Red Bull, o levando até o paddock.



Photobucket

O site wtf1 fez uma compilação de momentos na Fórmula 1 em que essa camaradagem entre pilotos aconteceu. Quem quiser conferir é só clicar no nome do site ali atrás. Ainda assim eu vou deixar aqui os dois vídeos que eu mais gostei, um onde Nelson Piquet não deu carona somente para um piloto, e sim para três. Ao mesmo tempo. Primeiro os pilotos Stefan Johansson e Rene Arnoux ficaram pelo caminho após o termino da corrida, Phillippe Alliot parou o carro e os dois companheiros de automobilismo subiram. Contudo a Ligier de Alliot ficou sem gasolina, e nisso o brasileiro Piquet estava passando e atendeu aos pedidos dos colegas, estacionando sua Williams para os três pilotos subirem nela. Isso aconteceu no GP do México em 1986, época em que a carona ainda não era proibida e acontecia com certa frequência.



O outro vídeo é uma carona lendária na Fórmula 1, entre dois grandes rivais do automobilismo: Ayrton Senna e Nigel Mansell. Isso aconteceu em 1991, no GP de Silverstone. A McLaren do piloto brasileiro ficou sem gasolina, deixando-o na mão. Mansell havia vencido a corrida, e em sua volta de comemoração pelo primeiro lugar, o piloto viu Senna parado na pista e deu uma carona para o rival chegar até o paddock.

Nenhum comentário:

Postar um comentário